Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Cidades da região terão conta de luz 19,5% mais cara

Aumento autorizado pela Aneel ficou bem acima da inflação; Vinhedo e Indaiatuba serão afetadas

| ACidadeON Campinas

Conta de luz fica mais cara a partir do próximo dia 23 de outubro 

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (16) um reajuste médio de 19,25% para os consumidores de energia atendidos pela CPFL Piratininga. O reajuste pode ser aplicado a partir do dia 23 de outubro.

A CPFL Piratininga atende 1,7 milhão de unidades consumidoras em 27 cidades no interior e litoral de São Paulo. Na região de Campinas, Indaiatuba e Vinhedo são as cidades atendidas. Entre elas estão ainda Santos, Sorocaba e Jundiaí.  

O índice é bem maior que a inflação medida nos últimos 12 meses. O IPCA, por exemplo, ficou em 4,5% no período.

O reajuste médio para os consumidores residenciais e comerciais, atendidos em baixa tensão, será de 18,70% e para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, o reajuste médio será de 20,18%.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON