Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Moradores protestam contra a falta d'água em Sumaré

Habitantes de bairros centrais reclamam de oscilação no fornecimento de água desde o fim de semana passada. Empresa responsável alega obras.

| ACidadeON

Protesto acontece na tarde desta sexta-feira em Sumaré (Foto: Laércio Fregatti)

Um protesto de moradores contra a constante falta d'água em Sumaré acontece na tarde desta sexta-feira (16) em frente a BRK Ambiental, empresa responsável pelo fornecimento de água e saneamento básico da cidade.

De acordo com os responsáveis pela organização do evento, cerca de 150 pessoas já marcaram presença no protesto nesta tarde. Os manifestantes puxaram coro na recepção da empresa responsável pelo fornecimento d'água, confira na vídeo: 



A situação começou no fim de semana passado, dias 10 e 11 de novembro, quando os moradores do condomínio Sumaré 1, no Bairro Bela Vista, passaram estes dois dias sem água.

O CASO

Moradores do Bairro Bela Vista passaram o fim de semana dos dias 10 e 11 de novembro sem água.

No domingo (11), a BRK Ambiental alegou que a a região do condomínio sofreu oscilações na rede devido às obras de melhorias que vem sendo realizadas na cidade, entre elas a ampliação e modernização de duas estações de tratamento de água. Informou ainda que a normalização ocorreria nos próximos dias.

Na segunda (12), a empresa alegou que possíveis oscilações em poderiam acontecer em 39 bairros da região central de Sumaré, novamente por causa das obras que a BRK efetua na cidade.

Ontem, na quinta (15), a empresa informou que o volume de água distribuído pela Estação de Tratamento de Água I foi reduzido em 20%, o que seria o motivo para a falta de água e redução na pressão na cidade desde o final de semana passado. "A redução do volume produzido foi necessária para a garantia da qualidade da água fornecida à população", disse em nota.

"A concessionária lamenta os transtornos ocorridos e informa que a normalização do abastecimento ocorrerá nos próximos dias. A empresa está abastecendo hospitais e escolas em regime emergencial por meio de carros pipa e solicita para toda a população de Sumaré que reduza o consumo de água até que a ocorrência seja sanada", disse.

Mais informações em breve.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook