Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

GM apreende adolescente que vendia drogas em casa

O adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante vendendo droga na porta da casa onde mora

| ACidadeON Campinas

Câmeras instaladas no entorno da casa para ver chegada de viaturas. (Foto: Reprodução de EPTV)

A Guarda Municipal de Monte Mor apreendeu na noite desta segunda-feira (19) um adolescente que vendia drogas no bairro Jardim Paulista. Eles encontraram droga escondida em um terreno ao lado da casa do menor com a ajuda de um cão farejador.

O adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante vendendo droga na porta da casa onde mora. "Ele entrou na casa e fechou o portão retardando a entrada da GM na residência, provavelmente ele conseguiu dispensar uma parte das drogas", afirmou o GM Alessandro da Silva.  
 
LEIA TAMBÉM 
Indiferença afeta contratação de negros, afirma especialista
Mais Médicos: Campinas terá 42 novos profissionais após saída de cubanos
Feriado será de tempo nublado e frio em Campinas
Receita de Viracopos apreende três quilos de cocaína
Inscrição para concurso da Unicamp vai até o dia 26


Com a ajuda de um cão farejador a GM encontrou uma quantia em dinheiro e porções de cocaína, maconha e crack escondidas na casa e enterradas em um terreno que fica ao lado da residência. O esconderijo ficava no pé de uma árvore. No local havia substância usada na composição de cocaína.

Na casa também havia carrinhos de supermercado, aparelhos de tv, notebook, celulares e videos games. A suspeita é que tudo seja roubado.

Na frente da casa também havia quatro câmeras de segurança e foram apreendidas. Com elas o traficante monitorava a movimentação no local e a chegada das viaturas. "Havia três câmeras na frente da casa e uma no fundo. Eles monitoravam a presença da viatura e quando a viatura adentrava a rua, eles suspendiam a venda. Mas hoje ele acabou surpreendido quando fazia a venda", afirmou o guarda.

Além do adolescente, a namorada dele também de 17 anos foi levada para a delegacia junto com a filha de dois meses do casal. Ela e o bebê foram liberados. Já o adolescente foi apreendido por tráfico de drogas.