Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Filhotes de pavão nascem em cima de ponto de ônibus

Os animais estavam sendo monitorados pelo Bosque/Zoológico Fábio Barreto e já foram acolhidos no recinto

| ACidadeON/Ribeirao

 

Os três filhotes de uma pavoa, que chamou a atenção ao formar ninho em cima de um ponto de ônibus, próximo ao Morro de São Bento, na zona Norte de Ribeirão Preto, nasceram e já foram recolhidos por equipes do Bosque/Zoológico Fábio Barreto.  

Os animais acabaram sendo adotados por outra ave, que está tratando de mais três crias. A mãe deles, segundo a bióloga responsável do recinto, Marisa dos Santos, escolheu observá-los por cima do muro.  

"Monitoramos os ovos esse tempo todo e foi muito legal, já que ninguém interferiu no processo. Nossa preocupação era que chocassem e tentassem atravessar a rua", explica.  

A expectativa é que eles passem ao menos três meses sendo tratados e observados pelos especialistas, até atingirem o porte médio da espécie, com aproximadamente 30 centímetros. Depois disso, devem ser soltos.  

Aves soltas  

O bosque de Ribeirão possui mais de 50 pavões e todos vivem livremente pelo espaço.  

Quando foi notificado da construção do ninho em local de risco, no dia 23 de novembro, o coordenador da instituição, Alexandre Gouvea, informou que não podia realizar a retirada dos ovos, pois poderia prejudicar o nascimento.  

A época, ainda segundo o Gouvea, é comum para reprodução de aves. Com EPTV.  

LINHA FINA
Pavoa faz ninho sobre ponto de ônibus em Ribeirão Preto  



Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook