Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Cachorro é resgatado ferido; tutor é suspeito de arrastá-lo de carro

Caso ocorreu em Jaguariúna na manhã deste domingo; ciclistas que viram suposto abuso socorreram animal

| ACidadeON Campinas

Cachorro ficou ferido neste domingo (10) e foi socorrido por ciclistas. (Foto: Roberto Torrecilhas) 

Um cachorro foi resgatado na manhã deste domingo (10) em Jaguariúna com ferimentos nas patas dianteiras por uma dupla de ciclistas após ter sido flagrado preso a um carro em movimento. O suspeito de maus tratos é o próprio tutor do cachorro.

O caso foi no bairro Jardim Europa e a GM (Guarda Municipal) da cidade foi acionada para atender a ocorrência. O tutor seria um policial aposentado. A GM registrou a ocorrência na Polícia Civil como prática de abuso contra animais.  

Um vídeo recebido pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostra o animal com ferimentos. As imagens mostram o cachorro sendo resgatado pelas duas ciclistas. A GM informou que, depois, o próprio tutor levou o cão para a clínica veterinária localizada na FAJ (Centro Universitário de Jaguariúna).  

O tutor teria dito que o ocorrido foi um acidente. A FAJ disse que o cachorro teve ferimentos leves e foi liberado para o tutor. A Polícia Civil disse que o caso será analisado para apurar se será aberto inquérito.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON