Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Crianças são intoxicadas por cloro em piscina de academia

Acidente aconteceu em academia no Campos Elíseos; em novembro, um homem morreu intoxicado por cloro em outra academia, no Guanabara

| ACidadeON Campinas

Bombeiros socorreram as vítimas com ferimentos leves (Foto: Denny Cesare/Código 19) 

Cinco crianças foram intoxicadas por cloro em uma academia no Campos Elíseos, em Campinas, no começo da noite desta terça-feira (9).

Segundo os bombeiros, as vítimas, que têm entre 10 e 11 anos, não ficaram feridas com gravidade. Duas foram socorridas para o PS São José e três para o Hospital Ouro Verde. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde das vítimas.

A mãe de uma aluna de ballet da academia, que estava no local na hora do acidente, disse que as crianças atingidas tossiam muito e que algumas teriam vomitado.

A dona da academia, Luciana da Costa, disse que o problema foi causado por um erro durante a manutenção da bomba que despeja o cloro na piscina. Segundo ela, a manutenção é feita por uma empresa terceirizada. O técnico responsável não precisou ser hospitalizado.

O acidente aconteceu por volta das 19h30. O movimento na academia era normal, com funcionários e pais esperando a saída de seus filhos. Apenas as crianças na piscina foram afetadas. A perícia estava no local e o caso deve ser registrado na Segunda Seccional.

HISTÓRICO

Em novembro do ano passado, um acidente com gás de cloro em uma academia no Guanabara matou um homem e deixou mais oito pessoas feridas.  


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON