Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Cetesb investiga morte de peixes em lagoa de Paulínia

Um morador flagrou a cena e, segundo ele, os peixes começaram a morrer na segunda-feira; resultado de laudo sai em até 20 dias

| ACidadeON Campinas

Cena foi flagrada por uma moradora de Paulínia (Foto: Reprodução)  
Um morador de Paulínia flagrou uma cena de vários peixes mortos na Lagoa do Aranha, no Jardim Ibirapuera, na tarde desta quinta-feira (11). Ele e os vizinhos suspeitam de vazamento de esgoto in natura na água da lagoa. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) confirmou que está investigando o caso.

Segundo o morador João Carlos Tarossi, os peixes começaram a morrer na segunda-feira. Hoje, ele passou novamente pelo local e a situação estava pior. Em nota, a Cetesb confirmou a morte dos peixes e informou que fez uma inspeção no local na quarta-feira.

O órgão informou que coletou amostras da água para análise nos laboratórios da agência, na capital. Com a conclusão do laudo, que deve apontar as causas da mortandade, a Cetesb tomará as medidas cabíveis.

O órgão ainda explicou que o resultado não tem previsão definida para sair. Isso pode levar de 15 a 20 dias. Também em nota, a Prefeitura de Paulínia disse que atendeu as denúncias dos moradores e acionou o órgão estadual.

Caso a suspeita se confirme, os responsáveis serão notificados pelo órgão fiscalizador, disse a Administração. Enquanto isso é recomendado que os moradores da região evitem pescar e ingerir os peixes retirados do local, devido ao risco de contaminação.  
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON