Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Vídeo mostra atropelamento de idoso em protesto do MST

As imagens mostram o momento exato em que a caminhonete entra na multidão de manifestantes em Valinhos

| ACidadeON Campinas

Imagem de câmera de segurança registrou momento de atropelamento (Foto: Divulgação)  
Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela Polícia Civil de Valinhos mostram o momento em que o idoso Luiz Ferreira da Costa, de 72 anos, foi atropelado em um protesto do MST (Movimento Sem Terra) na manhã desta quinta-feira (18).

As imagens mostram o momento exato em que a caminhonete entra na multidão de manifestantes. A polícia chegou até a caminhonete por meio de imagens da câmera de um ônibus que estava perto da manifestação no momento do acidente.  
 
LEIA MAIS 
Polícia detém suspeito de atropelar e matar idoso em protesto do MST
Idoso morto em ato do MST iria se formar em alfabetização
Caminhonete avança em grupo do MST, mata um e deixa outro ferido
Motorista avançou sobre cinegrafista em ato do MST


No final da tarde de hoje, a Polícia deteve o suspeito Leo Luiz Ribeiro, que confessou o crime. Além dele, também foi apreendida a caminhonete que teria sido usada no crime. Ele está sob custódia em Valinhos.

O caso ocorreu pela manhã na Estrada do Jequitibá, perto do acampamento "Marielle Vive". O grupo estava ao lado da ocupação, fazendo uma manifestação.

Segundo o MST, um grupo com cerca de 200 pessoas fechou a estrada e forneciam mudas e folhetos (eles pediam a ligação de água para a Prefeitura para o assentamento).

Uma testemunha do atropelamento afirmou que foi intencional. "Na hora que parou os carros dos dois lados, que fomos avançar, a pessoa saiu lá do fundo, na contramão, passou na segunda faixa aí, atropelando as pessoas que estavam começando a sair da calçada pra atravessar a rua. Foi muito rápido também porque, do jeito que parou, ele veio. Do jeito que ele veio, ele nem sinalizou. Ele fez um strike aí no meio da galera", afirmou.  
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON