Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Orelha gigante chama atenção para perda auditiva no Centro

Além da exposição, cidade terá dia de exames gratuitos de audição, em agosto; caso demanda seja muito grande, haverá agendamento

| ACidadeON Campinas

Campanha em Campinas sobre perda de audição traz desenho do artista Paulo Ferrari (Foto: Denny Cesare/Código19)  
A reprodução de uma orelha gigante foi instalada na esquina da Avenida Moraes Salles com a Rua Padre Vieira, no Centro de Campinas, para chamar a atenção da população sobre a perda auditiva. A obra foi grafitada pelo artista Paulo Ferrari e tem as imagens da atriz Marylin Monroe e de Charles Chaplin.

A peça faz parte da primeira exposição de arte urbana para alertar sobre os cuidados com os ouvidos e audição, a Ear Parade. É a única peça exposta em Campinas, de um conjunto com 60 pintadas por vários artistas.

"O evento foi idealizado para criar empatia nas pessoas sobre esse assunto, além de orientar e informar sobre os cuidados com audição. A incidência no país é alta, cerca de 12 milhões de pessoas tem algum grau de perda auditiva. Isso dá 5,6% da população brasileira", explicou a especialista em audiologia clínica Raquel Munhoz.

Ela conta ainda a peça fica exposta até agosto e há, ainda, algumas atividades inclusas no projeto. No domingo, haverá uma caminhada na Avenida Paulista, em São Paulo, para alertar sobre o tema.

Além disso, no dia 3 de agosto haverá em Campinas a oferta de exames de audição grátis ao lado da orelha gigante, no Centro. Caso a demanda seja muito grande, haverá agendamento para realizar os exames em outro dia.

Depois disso, as peças serão leiloadas e a verba revertida para a compra de aparelhos auditivos para pessoas carentes. O leilão beneficente será no dia 29 de agosto, a partir das 19h, no Centro de Convenções Frei Caneca, com participantes cadastrados pelo site da Fundação Otorrino e da Artery.  
 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON