Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Indaiatuba confirma 17 casos suspeitos de sarampo

Região tem 10 casos confirmados da doença; em Indaiatuba, dois foram confirmados na segunda quinzena de julho

| ACidadeON Campinas

Cidade tem dois casos confirmados até agora (Foto: Divulgação)  
A cidade de Indaiatuba confirmou que tem 17 casos em análise de sarampo - além dos dois já confirmados desde o dia 19 de julho. Segundo a Prefeitura da cidade, não há novas confirmações, por enquanto, no município.

A Administração não informou no boletim epidemiológico quais eram os bairros dos casos, mas disse que realizou bloqueio vacinal nas famílias e no entorno dos pacientes.

Já os casos confirmados foram classificados como importado residente e outro autóctone na segunda quinzena de junho. O primeiro caso é de um menino de 10 anos, morador no bairro Jardim Paulista II com duas doses da vacina tríplice viral, histórico de viagem recente para São Paulo capital e estudante da E.E Annunziatta Leonilda Virginelli Prado.

O segundo caso é uma menina de 1 ano que não frequenta creche e não tem histórico de viagem. Ela é moradora no bairro Nova Veneza. A criança apresentou os sintomas em maio e foi atendida em unidade de saúde privada em Salto. A notificação chegou na segunda quinzena de junho por meio de laboratório particular. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Indaiatuba, há mais um caso em investigação. Em ambos os casos, as vítimas tinham as duas doses da vacina anti-sarampo. Eles estão bem.

REGIÃO

O último caso confirmado de sarampo na região foi em Jaguariúna, no dia 31 de julho. Com ele, sobe para dez o número de pessoas com sarampo na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Outras cinco cidades tiveram casos da doença este ano. Campinas está com quatro casos, Indaiatuba com dois e Hortolândia, um. Ainda nesta semana, Americana e Sumaré também confirmaram casos, um em cada cidade. Outros 21 casos suspeitos estão sendo investigados na região.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON