Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Criança de 3 anos é o 3º caso de sarampo em Indaiatuba

Menino tinha duas doses da vacina tríplice viral; os dois primeiros casos foram confirmados no dia 19 de julho

| ACidadeON Campinas

Cidade confirmou mais um caso de sarampo (Foto: Sandro Pereira/Codigo19)  
A cidade de Indaiatuba confirmou nesta terça-feira (13) que uma criança de 3 anos de idade é a terceira vítima de sarampo na cidade. Os dois primeiros casos foram confirmados no dia 19 de julho pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do município.

A criança é um menino que tinha duas doses da vacina tríplice viral, segundo a Prefeitura. Ele estuda em escola particular e é morador do bairro Jardim Eldorado. O resultado positivo da doença é do Instituto Adolfo Lutz, que classificou o caso como autóctone.

Segundo a Administração, ele não possui histórico de viagem e os primeiros sintomas apareceram no final de junho. A criança foi curada e passa bem. Até o momento, foram registradas 27 notificações para sarampo, sendo três positivos, 23 em análise e um caso descartado.

OS DOIS PRIMEIROS CASOS

O primeiro caso é de um menino de 10 anos, morador no bairro Jardim Paulista II com duas doses da vacina tríplice viral, histórico de viagem recente para São Paulo capital e estudante da E.E Annunziatta Leonilda Virginelli Prado.

O segundo caso é uma menina de 1 ano que não frequenta creche e não tem histórico de viagem. Ela é moradora no bairro Nova Veneza. A criança apresentou os sintomas em maio e foi atendida em unidade de saúde privada em Salto. A notificação chegou na segunda quinzena de junho por meio de laboratório particular. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Indaiatuba, há mais um caso em investigação. Em ambos os casos, as vítimas tinham as duas doses da vacina anti-sarampo. Eles estão bem.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON