
A criança é um menino que tinha duas doses da vacina tríplice viral, segundo a Prefeitura. Ele estuda em escola particular e é morador do bairro Jardim Eldorado. O resultado positivo da doença é do Instituto Adolfo Lutz, que classificou o caso como autóctone.
Segundo a Administração, ele não possui histórico de viagem e os primeiros sintomas apareceram no final de junho. A criança foi curada e passa bem. Até o momento, foram registradas 27 notificações para sarampo, sendo três positivos, 23 em análise e um caso descartado.
OS DOIS PRIMEIROS CASOS
O primeiro caso é de um menino de 10 anos, morador no bairro Jardim Paulista II com duas doses da vacina tríplice viral, histórico de viagem recente para São Paulo capital e estudante da E.E Annunziatta Leonilda Virginelli Prado.
O segundo caso é uma menina de 1 ano que não frequenta creche e não tem histórico de viagem. Ela é moradora no bairro Nova Veneza. A criança apresentou os sintomas em maio e foi atendida em unidade de saúde privada em Salto. A notificação chegou na segunda quinzena de junho por meio de laboratório particular. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Indaiatuba, há mais um caso em investigação. Em ambos os casos, as vítimas tinham as duas doses da vacina anti-sarampo. Eles estão bem.