Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Indaiatuba confirma mais um caso de sarampo; região tem 36

Pciente é uma mulher de 28 anos com duas doses da vacina, aplicadas no começo da década de 90

| ACidadeON Campinas

Casos de sarampo na região aumentam com confirmação de Indaiatuba (Foto: Sandro Pereira/Codigo19)  
A cidade de Indaiatuba confirmou na tarde desta sexta-feira (23) mais caso positivo de sarampo na cidade. Com isso, sobe para 36 o número de pessoas infectadas com a doença (veja mais abaixo). Em Indaiatuba, a paciente é uma mulher de 28 anos com duas doses da vacina, sendo uma aplicada em 1991 e outra em 1992.  

Ela mora no bairro Jardim Primavera e apresentou os sintomas no final de julho. O Departamento de Vigilância Epidemiológica recebeu o resultado positivo do Instituto Adolfo Lutz, sendo classificado como autóctone. O bloqueio familiar, de pessoas próximas e no trabalho da paciente, já foi realizado.  
 
LEIA MAIS
Campinas mais que dobrou os casos de sarampo em 14 dias
Indaiatuba confirma 17 casos suspeitos de sarampo


A mulher foi curada e passa bem. Até o momento na cidade foram registradas 38 notificações para sarampo, sendo: 4 positivos (3 autóctones e 1 importado residente); 32 em análise e 2 casos descartados.

Com o resultado positivo os departamentos de atenção básica junto com a Vigilância Epidemiológica irão traçar a estratégia de bloqueio vacinal para todo o bairro Jardim Primavera. Da mesma forma como foram os outros bloqueios a equipe de saúde percorre o bairro aplicando a vacina tríplice viral de forma seletiva, para aqueles que estão com a carteira de vacinação incompleta. De 6 meses a 29 anos são duas doses e de 30 a 59 anos apenas uma dose da vacina comprovada em carteira de vacinação.

REGIÃO

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), são 36 casos. Veja a lista:

Americana - 1 caso
Campinas 19 casos
Hortolândia - 2 casos (1 a mais que a última atualização)
Indaiatuba - 4 casos
Jaguariúna - 2 casos (1 a mais que a última atualização)
Sumaré - 3 casos (2 a mais que a última atualização)
Vinhedo - 3 casos (2 a mais que a última atualização)
Paulínia - 1 caso
Artur Nogueira - 1 caso

Neste ano, até o momento, há 1.797 casos confirmados no Estado; destes, 73% se concentram na capital, com 1.314 casos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON