Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Indaiatuba confirma mais um caso de sarampo; região tem 36

Pciente é uma mulher de 28 anos com duas doses da vacina, aplicadas no começo da década de 90

| ACidadeON Campinas

Casos de sarampo na região aumentam com confirmação de Indaiatuba (Foto: Sandro Pereira/Codigo19)  
A cidade de Indaiatuba confirmou na tarde desta sexta-feira (23) mais caso positivo de sarampo na cidade. Com isso, sobe para 36 o número de pessoas infectadas com a doença (veja mais abaixo). Em Indaiatuba, a paciente é uma mulher de 28 anos com duas doses da vacina, sendo uma aplicada em 1991 e outra em 1992.  

Ela mora no bairro Jardim Primavera e apresentou os sintomas no final de julho. O Departamento de Vigilância Epidemiológica recebeu o resultado positivo do Instituto Adolfo Lutz, sendo classificado como autóctone. O bloqueio familiar, de pessoas próximas e no trabalho da paciente, já foi realizado.  
 
LEIA MAIS
Campinas mais que dobrou os casos de sarampo em 14 dias
Indaiatuba confirma 17 casos suspeitos de sarampo


A mulher foi curada e passa bem. Até o momento na cidade foram registradas 38 notificações para sarampo, sendo: 4 positivos (3 autóctones e 1 importado residente); 32 em análise e 2 casos descartados.

Com o resultado positivo os departamentos de atenção básica junto com a Vigilância Epidemiológica irão traçar a estratégia de bloqueio vacinal para todo o bairro Jardim Primavera. Da mesma forma como foram os outros bloqueios a equipe de saúde percorre o bairro aplicando a vacina tríplice viral de forma seletiva, para aqueles que estão com a carteira de vacinação incompleta. De 6 meses a 29 anos são duas doses e de 30 a 59 anos apenas uma dose da vacina comprovada em carteira de vacinação.

REGIÃO

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), são 36 casos. Veja a lista:

Americana - 1 caso
Campinas 19 casos
Hortolândia - 2 casos (1 a mais que a última atualização)
Indaiatuba - 4 casos
Jaguariúna - 2 casos (1 a mais que a última atualização)
Sumaré - 3 casos (2 a mais que a última atualização)
Vinhedo - 3 casos (2 a mais que a última atualização)
Paulínia - 1 caso
Artur Nogueira - 1 caso

Neste ano, até o momento, há 1.797 casos confirmados no Estado; destes, 73% se concentram na capital, com 1.314 casos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON