Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Jovem de 16 anos esfaqueia colega de classe nas costas

Vítima foi golpeada por uma faca de cozinha, que chegou a entortar com a força do golpe

| ACidadeON Campinas

Estudante levou facada nas costas de colega de escola (Foto: Polícia Civil)  
Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado nas costas dentro de sala de aula por um colega de classe, na Escola Estadual Dr. Joaquim Rodrigues Azenha, em Nova Odesssa, nesta quinta-feira (29).

Ele foi golpeado por uma faca de cozinha, que chegou a entortar com a força do golpe. De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor tentou fugir após o crime, pulando o muro da escola.

A própria diretora teria pedido para outros três alunos tentarem deter o agressor. A PM (Polícia Militar) foi acionada e encontrou o jovem sendo contido por outros quatro colegas.

À Polícia, ele disse que teria agredido o adolescente por causa de uma crise de ciúmes de uma menina. Tanto o agressor quanto a vítima foram para o PS (Pronto Socorro) da cidade. Eles foram orientados a comparecer à delegacia junto com os responsáveis.

Na escola, os pais de ambos também foram chamados. A arma foi apreendida e o adolescente está detido.

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Americana disse que tão logo soube do ocorrido, a direção da escola interveio imediatamente. O Conselho de Escola disse ainda que irá se reunir para decidir as medidas pedagógicas adotadas.

"A unidade escolar trabalha a resolução de conflitos e intensificará ações de incentivo à cultura de paz", encerra a nota.

Mais do ACidade ON