Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Indaiatuba confirma mais um caso de sarampo; RMC tem 68

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Indaiatuba, o caso positivo foi uma mulher de 36 anos, enfermeira, moradora no Bairro Vila de Todos os Santos

| ACidadeON Campinas

Casos de sarampo na região aumentam com confirmação de Indaiatuba (Foto: Sandro Pereira/Codigo19)  
A cidade de Indaiatuba confirmou na tarde desta quarta-feira (11) mais um caso de sarampo. Com isso, o município tem seis pacientes confirmados com a doença. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), o número chegou a 68 (veja listagem abaixo).

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Indaiatuba, o caso positivo foi uma mulher de 36 anos, enfermeira, moradora no Bairro Vila de Todos os Santos. A paciente possui uma dose da vacina tríplice viral, aplicada em 1992.  

Na terça, Paulínia havia confirmado um caso na cidade, totalizando sete no município.

Os sintomas apareceram em agosto, a paciente, já está curada e passa bem. Na região, são 68 casos, sendo que Campinas possui a maior parte deles (37). De acordo com o documento, 17 casos são em menores de um ano; 10 são em crianças entre 1 ano e 4 anos; 2 em crianças entre 5 e 9 anos; 1 entre 15 a 19 anos; 4 em pacientes de 20 a 34 anos; e outros 3 são em adultos na faixa etária entre 35 a 49 anos.

A LISTA DA RMC

Campinas - 37 casos
Indaiatuba - 6 casos
Vinhedo - 7 casos
Paulínia - 7 casos
Sumaré - 3 casos
Valinhos - 2 casos
Hortolândia - 2 casos
Jaguariúna - 2 casos
Americana - 1 caso
Artur Nogueira - 1 caso

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON