Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Região confirma mais 12 casos de sarampo; total passa de 100

Americana, Jaguariúna e Vinhedo - além de Campinas, durante a manhã - atualizaram os boletins da doença que já tem na região toda 101 casos

| ACidadeON Campinas

Surto de sarampo ocorre em toda a região de Campinas (Foto: Sandro Pereira/Codigo19)  
Três cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) confirmaram nesta quinta-feira (19) 12 novos casos de sarampo. Americana, Jaguariúna e Vinhedo - além de Campinas, durante a manhã - atualizaram os boletins da doença que já tem na região toda 101 casos.

Americana confirmou o segundo caso do ano, um homem de 47 anos morador do bairro Parque Novo Mundo. Jaguariúna foi a que mais confirmou ocorrências: oito, sendo que a maior parte dos casos na cidade tem relação com um surto em uma creche. Já Vinhedo registrou mais três casos (veja detalhes abaixo de cada município).

A cidade com mais casos, no entanto, continua sendo Campinas, que totalizou 57 pacientes confirmados com a doença que é surto em todo o país.

Dos 57 casos, 19 são em menores de um ano; 16 são em crianças entre 1 ano e 4 anos; 3 em crianças entre 5 e 9 anos; 1 entre 10 e 14 anos; 3 entre 15 a 19 anos; outros 10 são em adultos na faixa etária entre 20 e 34 anos; e 5 são na faixa entre 35 e 49 anos de idade. Não foram registrados óbitos pela doença.

AMERICANA

O caso de Americana foi confirmado pela Vigilância Epidemiológica da cidade. O homem de 47 anos começou a apresentar sintomas no dia 10 de agosto. Ele procurou o Hospital Unimed de Americana e lá foi submetido a um exame laboratorial, que posteriormente confirmou o diagnóstico.

De acordo com a vigilância, não há registro de que o paciente tenha tomado a vacina anteriormente. Ele não chegou a ficar internado e passa bem. Desde janeiro a vigilância notificou 16 casos suspeitos de sarampo em moradores do município. Desse total, dois casos foram confirmados, já que uma mulher de 50 anos, moradora do bairro Morada do Sol, havia tido a doença diagnosticada no mês de julho. Ainda há sete casos sob investigação e outros sete foram descartados.

JAGUARIÚNA

Em Jaguariúna, foram confirmados mais oito casos, somando, então, um total de 10 pacientes com a doença. São cinco mulheres e cinco homens, sendo apenas um adulto, de 31 anos. Os demais são crianças. Duas tem menos de 1 ano, seis crianças tem 1 ano e a última, três anos.

Dos casos, uma pessoa reside no Jardim Europa, outra no bairro Chácaras Recreio Primavera, duas no João Aldo Nassif, três no Vargeão e três no Eecanto Camanducaia. Oito dos dez casos têm relação com o surto de sarampo em uma creche da cidade.

VINHEDO

Por último, Vinhedo confirmou mais três casos, somando 11 na cidade. Os pacientes confirmados nesta quinta-feira são uma mulher de 20 anos do bairro Vida Nova II, um menino de 1 ano do bairro da Capela e um homem de 40 anos do Residencial Aquário. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, os três estão se recuperando e não correm risco de vida.

A LISTA DA RMC

Campinas - 57 casos
Indaiatuba - 6 casos
Vinhedo - 11 casos
Paulínia - 7 casos
Sumaré - 3 casos
Valinhos - 2 casos
Hortolândia - 2 casos
Jaguariúna - 10 casos
Americana - 2 casos
Artur Nogueira - 1 caso

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON