Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Valinhos confirma mais dois casos de sarampo; RMC tem 103

Em Valinhos, as vítimas confirmadas nesta semana são mulheres, de 29 e 55 anos; na região, Campinas é a cidade com mais casos - 57

| ACidadeON Campinas

Casos de sarampo avançam na região de Campinas (Foto: Roberto Costa /Código 19)  

A Vigilância Epidemiológica de Valinhos confirmou dois novos casos de sarampo na cidade, que passou a ter quatro confirmações neste ano. Com isso, a RMC (Região Metropolitana de Campinas) registrou até esta sexta-feira (20) 103 pacientes confirmados com a doença, que é surto em todo o país.

Em Valinhos, as vítimas confirmadas nesta semana são mulheres, de 29 e 55 anos, não ficaram internadas e já retomaram suas atividades. Uma das mulheres tem 29 anos e é moradora do bairro São Luiz.

Os primeiros sintomas foram registrados no dia 12 de agosto e a suspeita foi notificada no mesmo dia. O segundo caso é de uma mulher de 55 anos, do bairro Nova Itália. Ela manifestou os sintomas no dia 6 de agosto e a notificação ocorreu no dia seguinte.

De acordo com a Prefeitura da cidade, o bloqueio vacinal indicado foi realizado em ambos os casos para prevenir o avanço da doença, principalmente com as pessoas que tiveram contato com as vítimas.

REGIÃO

Na quinta-feira (19), quatro cidades da RMC confirmaram novos casos de sarampo. Americana, Jaguariúna e Vinhedo - além de Campinas, durante a manhã - atualizaram os boletins da doença.

Campinas é a cidade com mais casos da região: são 57. Desse total, 19 são em menores de um ano; 16 são em crianças entre 1 ano e 4 anos; 3 em crianças entre 5 e 9 anos; 1 entre 10 e 14 anos; 3 entre 15 a 19 anos; outros 10 são em adultos na faixa etária entre 20 e 34 anos; e 5 são na faixa entre 35 e 49 anos de idade. Não foram registrados óbitos pela doença.

Americana confirmou o segundo caso do ano, um homem de 47 anos morador do bairro Parque Novo Mundo. Jaguariúna foi a que mais confirmou ocorrências: oito, sendo que a maior parte dos casos na cidade tem relação com um surto em uma creche. Já Vinhedo registrou mais três casos (veja detalhes abaixo de cada município).

A LISTA DA RMC

Campinas - 57 casos
Indaiatuba - 6 casos
Vinhedo - 11 casos
Paulínia - 7 casos
Sumaré - 3 casos
Valinhos - 4 casos
Hortolândia - 2 casos
Jaguariúna - 10 casos
Americana - 2 casos
Artur Nogueira - 1 caso

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON