
Uma idosa de 73 anos morreu após ser esfaqueada por um homem que tentou invadir sua residência no final da manhã desta sexta-feira (11), em Hortolândia. A filha da idosa, de 35 anos, também foi atacada mas sobreviveu. O caso ocorreu na Rua Carolina Costa de Oliveira, no bairro Jardim Rosolen, por volta de 11h30.
O Samu atendeu a ocorrência, mas a vítima não aguentou os ferimentos graves e morreu a caminho. Nem ela nem a filha tiveram as identidades completas reveladas pela Polícia Militar. Vizinhos contam que ouviram gritos de socorro das duas mulheres e encontraram a filha caída na calçada.
A mãe também estava pedindo socorro e chegou a contar que o homem pulou o muro da casa dela e houve luta corporal antes de esfaqueá-la. O suspeito está foragido e ainda não foi identificado. A Polícia informou que provavelmente ele levou a faca usada no crime, pois o objeto não foi encontrado pela perícia criminal até o momento.
A mulher de 35 anos foi encaminhada, em estado grave, com apoio do helicóptero Águia, para o HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O caso será investigado como homicídio pela Polícia Civil de Hortolândia.