Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Vídeo: ciclista de Indaiatuba é atropelado em corrida de rua

Ciclista liderava prova quando foi atingido por veículo em prova no domingo, em Guarulhos

| ACidadeON Campinas

Ciclista é morador de Indaiatuba e foi atropelado (Foto: Reprodução) 

Um ciclista de Indaiatuba foi atropelado por um carro no domingo (27) durante a 4ª edição da Volta Internacional de Guarulhos. O acidente foi gravado e mostra que Endrigo Rosa Pereira conseguiu desviar e, por um fio, o carro não passou por cima dele.

O caso ocorreu durante a sexta volta da prova - Pereira liderava a etapa. O carro acertou a parte da frente da bicicleta e chegou a machucar o joelho direito do ciclista. Apesar disso, ele não teve outros ferimentos mais graves.

O motorista do carro parou para prestar socorro e a prova foi encerrada por um protesto dos competidores. A prova foi organizada pela Associação Desportiva Facex (ADF), empresa o ex-ciclista Cláudio "Facex", em parceria com a Prefeitura e a secretaria de esportes da cidade.  



Segundo a organização, a via estava fechada durante a prova, mas por algum motivo, acabou sendo liberada depois da quinta volta do percurso. Em nota, a Prefeitura de Guarulhos disse que "a volta ciclística não é organizada pela municipalidade e que apenas deu suporte estratégico para a realização do evento. O isolamento da área deveria ser realizado pelos organizadores, com o apoio da administração".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON