Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Vídeo: Daee explode rocha para construir barragem em Pedreira

A explosão ocorreu por volta de 16h na margem esquerda do rio e ajudará na escavação de canal para barragem

| ACidadeON Campinas

Explosão de rocha em Pedreira (Foto: EPTV Campinas) 

O Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) de São Paulo explodiu rochas na tarde desta quinta-feira (7) no canteiro de obras da barragem de Pedreira. A medida é importante para ajudar na escavação do canal para desvio o rio Jaguari. 

A explosão ocorreu por volta de 16h na margem esquerda do rio, próximo à estrada municipal Souzas. O procedimento ocorreu sem problemas e ninguém ficou ferido. Por medida de segurança, foi feito um isolamento de 500 metros até o local exato da explosão. A área da estrada que corta o canteiro de obras também foi interditada.

Segundo o Departamento, um alerta sonoro foi emitido no início do desmonte e outro ao fim do procedimento. Depois de pronta, a barragem deve ajudar a garantir o bastecimento de 5 milhões de pessoas em 20 cidades na região de Campinas. A previsão é que o novo reservatório deve ficar pronto em julho de 2021.  



A BARRAGEM


O projeto da barragem de Pedreira é do Governo Estadual e o investimento previsto é de R$ 550 mil, junto com a barragem de Duas Pontes. Se construído, o reservatório de Pedreira ocupará uma área de 4,3 km2 nos municípios de Pedreira e Campinas, com capacidade para acumular 31,9 milhões de metros cúbicos de água, e disponibilizará uma vazão de 8,5 mil litros de água por segundo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON