Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Prefeitura conclui reparo de teatro em que palco afundou

Seis pessoas ficaram feridas quando palco cedeu, caindo de uma altura de seis metros, no dia 8 de novembro

| ACidadeON Campinas

Chão abre em apresentação de musical. Foto: Divulgação/Vídeo do leitor

A Prefeitura de Americana concluiu nesta quinta-feira (14) os reparos do Teatro Municipal "Lulu Benencase", onde parte do palco havia cedido no dia 8 de novembro, em Americana. No dia, seis pessoas ficaram feridas e, no momento do acidente, 150 bailarinos estavam no palco e cerca de 780 pessoas estavam na plateia.

O acidente ocorreu no final de uma apresentação de ballet. Ao todo duas placas cederam e as vítimas caíram de uma altura de dois metros e meio. Segundo a Prefeitura de Americana, foram feitas obras de reforço da estrutura que cobre o fosso, além do escoramento de todo o espaço.

De acordo com a Administração, apesar de o palco cumprir as normas de segurança, as ações - feitas por um profissional de engenharia - ampliaram a capacidade de sustentação do palco.  
 
A Prefeitura disse também que houve mais uma vistoria do Corpo de Bombeiros e que o teatro possui todos os certificados de segurança necessários para sua utilização.Já na sexta-feira (15), o espaço receberá ensaios para os próximos espetáculos, que estão mantidos.   




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON