Publicidade

cotidiano

Chuva forte alaga trecho de Avenida Invernada em Valinhos

Os principais pontos de inundação ficaram entre a Faculdade Anhanguera e próximo ao Clube de Campo Valinhense

| ACidadeON Campinas -

Chuva provocou alagamentos em Valinhos (Foto: Reprodução/EPTV) 

A chuva da noite desta terça-feira (7) em Valinhos inundou, novamente, um trecho da Avenida Invernada. Imagens da EPTV Campinas mostram a água do córrego que corta a via transbordando e alagando as faixas de veículos. Em nota oficial, a Prefeitura de Valinhos informou que foram quatro os pontos de alagamento na cidade e que em todos a água baixou por volta de 21h.

É possível ver, também, alguns carros entrando na contramão para evitar os pontos de alagamento. Os pontos de alagamento são: Avenida Invernada perto do clube Valinhense; Invernada na altura da Campos Salles; região da Fonte Santa Teresa e região da rua Candido Ferreira, no Centro.   

De acordo com a Administração, não há registro de ocorrências mais graves até este momento. Equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e das secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras seguem percorrendo a cidade e a informação é que também não houve até este momento nenhum chamado de emergência para a Guarda ou Defesa Civil.

A INVERNADA

A avenida passou recentemente por obras contra enchentes, com a canalização do córrego que passa no meio da via. Segundo a Prefeitura, dede 2017 a avenida recebe trabalhos complementares de manutenção que tentam reduzir os alagamentos do trecho.  

EM CAMPINAS 

Em Campinas, a Defesa Civil informou que houve alagamentos no Jardim Florence, Satélite Íris I e Jardim Sul América. O maior índice registrado na cidade foi na região noroeste, com 67 milímetros.


Mais notícias


Publicidade