Publicidade

cotidiano

Chuva forte sobe nível do Capivari e alaga ruas de Monte Mor

Defesa Civil da cidade diz que choveu o dobro do esperado para período; à tarde, expectativa é que rio suba ainda mais com água de chuva de Campinas

| ACidadeON Campinas -

Estrada vicinal ficou alagada após chuvas (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

A chuva forte que começou a cair em Monte Mor na tarde de terça-feira (7) fez com que o nível do Rio Capivari subisse e alagasse ruas da cidade. De acordo com a Defesa Civil, choveu o dobro do que esperado para o período. No ano passado, o mesmo já havia ocorrido no mesmo ponto da cidade.

A previsão era de 30 milímetros, mas choveu 60 milímetros. Ainda de acordo com o órgão, a água também já começou a subir nos bairros que costumam sofrer com alagamentos, entre eles estão o Jardim Progresso e Vila Faride Calil.

A Defesa também espera que o nível do rio suba ainda mais, uma vez que ontem choveu em Campinas. A expectativa é que a água chegue às 16h desta terça. Com isso, há possibilidade da água do rio invadir casas do entorno.

Por enquanto, foi orientado aos moradores dos bairros próximos ao Capivari e da área central para que coloquem os móveis pra cima em suas casas. A Defesa espera que a água suba e logo já volte ao normal. 


Mais notícias


Publicidade