Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Monte Mor ainda tem 3 bairros alagados nesta segunda

Jardim Progresso, Vila Farida Calil e Jardim Capuavinha estão "debaixo d'água" nesta segunda; previsão é que situação piore

| ACidadeON Campinas

Chuva em Monte Mor transformou cenário da cidade (Foto: Luciano Claudino/Código19) 

A cidade de Monte Mor, novamente, ficou parcialmente "embaixo d'água" com as chuvas que caíram entre domingo (12) e essa segunda-feira (13). Segundo a Defesa Civil, ao menos três bairros registraram pontos de alagamento: Jardim Progresso, Vila Farida Calil e Jardim Capuavinha, o último na na área central.

Isso ocorre devido a proximidade da cidade com o Rio Capivari. Nesta segunda, o leito do rio está em 1,8 metro. O normal, de acordo com a Defesa, é 1,5 metro. Com isso, as esquipes do órgão estão na rua desde a madrugada alertando os moradores.

E a expectativa é que a chuva que caiu em Campinas no domingo também ajude a subir ainda mais o nível do rio. O curso da água de Campinas até Monte Mor leva em torno de 24 horas. Portanto, a previsão é que a água chegue na tarde desta segunda.

Na terça-feira passada, dia 7 de janeiro, as chuvas de janeiro já haviam alagado a cidade. Na ocasião, havia chovido o dobro do que esperado para o período.  



CIDADES EM ESTADO DE ALERTA

Segundo a Defesa Civil, são nove as cidades que estão em Estado de Atenção após as chuvas do final de semana. São elas: Campinas (119,2 mm), Cosmópolis (104,3 mm), Hortolândia (143,9 mm), Jaguariúna (89,8 mm), Monte Mor (102 mm), Pedreira (81 mm), Santa Bárbara d'Oeste (83,1 mm), Santo Antônio de Posse (89,7 mm) e Sumaré (84 mm).

Mais do ACidade ON