Aguarde...

cotidiano

Coruja é resgatada após ser mantida presa ilegalmente

Animal estava com uma espécie de algema de couro caracterizando que havia sido adquirida irregularmente através de tráfico de animais.

| ACidadeON Campinas

 

Corujinha resgatada pela Guarda Ambiental de Valinhos

Uma coruja foi resgatada na tarde desta segunda-feira (20) pela Guarda Ambiental de Valinhos após ser mantida presa ilegamente em uma residência no bairro Joapiranga. Segundo a Guarda, a coruja foi encontrada em uma empresa no bairro após, provavvelmente, ter escapado do local onde estava.

Eles chegaram a essa conclusão porque o animal estava com uma espécie de algema de couro caracterizando que havia sido adquirida irregularmente através de tráfico de animais.

Ainda segundo a Guarda, a coruja não apresentava ferimentos, o que deu "trabalho para a equipe". Em nota, a corporação contou ainda que tiveram muito cuidado durante a captura para que o animal não sofresse nenhuma lesão.

Por causa da situação de estar confinada, a Guarda acredita que o animal não resistirá caso sejo solto ao ar livre. Por isso, a coruja será levada até a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí. Lá, será avaliada a condição de soltura do animal.  



Mais do ACidade ON