
Uma menina de dois anos prendeu a cabeça entre um poste de luz e um muro dentro da CEI (Centro de Educação Infantil) no Centro de Vinhedo, na manhã desta sexta-feira (31). Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e ficou com ferimentos leves no rosto. O caso ocorreu por volta de 11h.
Após ser retirada, ela chegou a ser levada à Santa Casa de Vinhedo, onde foi atendida e fez um raio-x. De acordo com os Bombeiros, a própria escola acionou a corporação. No local, foi necessário mover o poste de local para retirar a menininha.
Os Bombeiros disseram que ela estava tranquila quando foi encontrada. "Ela estava encostadinha no cantinho, bem tranquila", contou o bombeiro Diego Henrique De Paula, por telefone. Durante o atendimento, a corporação realizou um atendimento pré-hospitalar na criança.
Em nota, a Prefeitura de Vinhedo confirmou o caso e disse que foi "um incidente". A nota oficial diz ainda que "imediatamente foi acionado o Corpo de Bombeiros, que utilizou as medidas adequadas para retirada da menina, que não teve ferimentos".
A Prefeitura disse também que "serão adotadas medidas para que não haja risco de nova ocorrência como essa". Questionados sobre a criança estar desacompanhada no momento do acidente, a Prefeitura não respondeu.