- Publicidade -
CotidianoRoubo de carro é flagrado por câmeras de segurança em Hortolândia

Roubo de carro é flagrado por câmeras de segurança em Hortolândia

Nas imagens, é possível ver três homens caminhando por uma via do Jardim Santa Clara e abordando o motorista de um carro branco

- Publicidade -

Câmeras flagram ação de assaltantes em Hortolândia (Foto: Reprodução/EPTV)

O roubo de um carro foi flagrado por câmeras de segurança, em Hortolândia. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (4), por volta das 19h.

Nas imagens, é possível ver três homens caminhando por uma via do Jardim Santa Clara. Na sequência, eles chegam perto de um veículo branco estacionado.

Enquanto um dos suspeitos segue andando, dois homens abordam o motorista do carro e anunciam o assalto. Durante a ação, um dos indivíduos está armado
 
LEIA MAIS 
Reforma do CCC, em Campinas, tem atraso e previsão é final do ano 
Veja como se inscrever em cursos profissionais gratuitos do Via Rápida

Em seguida, o motorista é tirado de dentro do veículo e é ameaçado pelos assaltantes. Os três homens fugiram com o carro e, até o momento desta publicação, ninguém foi preso.

CRIME EM CAMPINAS

A Polícia Civil de Campinas tenta identificar e prender o assaltante que agrediu uma idosa de 83 anos. A vítima prestou depoimento e passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) nesta quarta-feira (5).

- Publicidade -

A investigação vai analisar as imagens das câmeras de segurança do imóvel dela. Os vídeos mostram os momentos em que o homem entra pelo portão e bate em uma câmera com uma enxada. A fuga também foi gravada.

O bandido saiu pelo portão com joias, documentos e dinheiro em uma sacola.

Durante a manhã, a mulher compareceu ao 4º DP (Distrito Policial), responsável pela investigação, onde falou sobre a agressão sofrida. Ela está traumatizada e esteve no local acompanhada por uma sobrinha.

RELATOS DA VIOLÊNCIA

Em entrevista à EPTV Campinas, a moradora do Jardim Guanabara contou os momentos de terror vividos durante os minutos em que o criminoso a manteve com o rosto coberto. Ela foi asfixiada, esganada e agredida de várias formas.

“Entrei numa cozinha. Passei pela copa e fui ao quarto. Aí alguém jogou um pano na minha cara pelas costas. Eu vi que era um tecido como uma lã. Pensei que era uma brincadeira, mas aí vi um homem que me jogou na cama”, afirma.

Na cama, o homem a enforcou e ela começou a se debater até conseguir escapar. Depois disso, foi jogada no chão, bateu a cabeça e passou a ser arrastada pelos cômodos enquanto o agressor vasculhava a casa em buscas de objetos e bens.

“Em um momento eu pensei que poderia fugir. Abri a porta do quarto, puxei a porta da cozinha e depois a da garagem. Quando eu saí e gritei socorro, ele veio e me agarrou com uma força descomunal, me jogou no chão e me arrastou”, diz.

Ela detalha ainda que tudo ficou em silêncio de repente e por isso deixou a casa e pediu ajuda a um vizinho, que a ajudou. Ela foi levada à Casa de Saúde, onde passou por exames na cabeça e no tórax e foi liberada horas depois. 
  
LEIA TAMBÉM 
Automação do recrutamento e seleção já é uma realidade para as empresas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -