Campinas amanheceu com o céu nublado neste sábado (22). Por volta das 8h20, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 22,3 ºC, com ventos de 4 km/h. Ainda de acordo com o Centro, o sábado será de clima ameno, com ventos moderados.
“O sábado ainda amanhece com muitas nuvens, e chuvas são esperadas para a madrugada e manhã. No entanto, ao longo do dia, a expectativa é de tempo firmando e condição passando a parcialmente nublado”, diz o Centro.
Já a partir da tarde, as chances de chuva são muito pequenas, podendo ocorrer de forma leve e isolada. As temperaturas ficam entre 18 e 28ºC, e os ventos sopram fracos durante o dia, e moderados a fortes no período da noite.
LEIA TAMBÉM
Assédio eleitoral: região de Campinas tem 12 denúncias, diz MPT
Polícia Civil investiga morte de homem no Terminal Metropolitano de Campinas
PRÓXIMOS DIAS
A tendência para o domingo é de nebulosidade variando entre predomínio de sol e céu parcialmente nublado, com temperaturas entre 16 e 28ºC. No domingo, os ventos sopram fracos durante o dia e moderados a fortes à noite.
NO ESTADO
Para o final de semana, as chuvas se concentram especialmente nas faixas de divisa com Minas Gerais e o Rio de Janeiro, ainda pela influência da frente fria que permanecerá estacionária no litoral carioca.
Nessas áreas, a condição de tempo alterna entre céu parcialmente nublado e nublado com pancadas de chuva, e possibilidade de temporais. Para o litoral, céu parcialmente nublado a nublado. Devido à entrada de ventos do oceano, e chuvas isoladas podem ocorrer a partir da tarde de sábado e ao longo do domingo.
Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a predomínio de sol. Com as aberturas de sol, as temperaturas sobem um pouco e, mesmo não atingindo valores elevados (para a época do ano), podem resultar em sensação de tempo abafado.
As máximas ficam entre 26 e 28ºC em praticamente todo o estado, ficando entre 23 e 25ºC nas regiões de Ourinhos, Avaré, Itapeva e entre a RMSP e o Vale do Paraíba.
LEIA MAIS