- Publicidade -
CotidianoSaúde divulga nova lista com 10 bairros em alerta de alto risco de dengue

Saúde divulga nova lista com 10 bairros em alerta de alto risco de dengue

A secretaria de Saúde de Campinas atualizou, nesta quinta-feira (13), a lista de bairros com alerta para risco de transmissão de dengue

- Publicidade -

A secretaria de Saúde de Campinas atualizou, nesta quinta-feira (13), a lista de bairros com alto risco de transmissão de dengue. Ao todo, 10 bairros apresentam uma taxa elevada de incidência da doença. A atualização do alerta é realizada semanalmente, com base em uma série de indicadores de transmissão.

Bairros de Campinas com alta taxa de transmissão de dengue:

  • Leste: Jardim Santa Genebra e Vila Costa e Silva
  • Noroeste: Parque Tropical e Jardim Florence
  • Norte: Cidade Universitária I
  • Sudoeste: Jardim Santo Antônio e Eldorado dos Carajás
  • Sul: Vila Abaeté
  • Suleste: São Bernardo e Vila Industrial

A Saúde utiliza diversos indicadores para determinar quais bairros necessitam de atenção especial, como a incidência de novos casos, a densidade populacional, a quantidade de imóveis de difícil acesso, e a necessidade de intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Atenção: bairros vizinhos também devem ficar atentos

Embora o alerta seja voltado para os bairros acima, também se aplica aos bairros próximos. Os moradores das áreas vizinhas devem adotar medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti, como eliminar focos de água parada. As orientações são válidas para toda a cidade, incluindo os bairros que saíram da lista nesta semana (veja aqui a lista da semana passada).

Dados atualizados sobre dengue em Campinas

Desde o início de 2025, Campinas registrou 755 casos confirmados de dengue e nenhuma morte. A secretaria de Saúde atualizou esses números até segunda-feira (10).

Sintomas da dengue e cuidados essenciais

Se você apresentar febre, procure imediatamente um centro de saúde para diagnóstico. A secretaria de Saúde alerta para a importância de não subestimar os sintomas e evitar a automedicação, que pode prejudicar o tratamento. Se você suspeitar de dengue e apresentar sinais como tontura, dor abdominal intensa, vômitos frequentes, suor frio ou sangramentos, procure atendimento de urgência em pronto-socorro ou UPA.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

- Publicidade -

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Cinema ao ar livre exibe “Moana” de graça em Piracicaba; veja local

Mesmo sob onda de calor, região de Piracicaba tem alerta de chuvas intensas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas