Seis cachorros foram resgatados pelo DPBea (Departamento de Proteção e Bem Estar Animal), de Campinas, na tarde desta terça-feira (18), em uma casa no Jardim Santa Rosa. O resgate ocorreu após denúncias de maus-tratos. Os animais estavam sozinhos e não eram alimentados há dias. Um sétimo cachorro teria fugido do local.
LEIA TAMBÉM
Casa de shows é multada em R$ 18 mil por barulho e obrigada a fechar em 3 dias
Coleta de lixo mecanizada é ampliada para 13 bairros de Campinas; veja lista
De acordo com informações da Prefeitura, a casa estava vazia desde a última sexta-feira (14), quando a proprietária foi levada para a casa de parentes em Hortolândia. A mulher vivia sozinha desde o falecimento do marido, há seis meses.
“O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBea) foi informado na última sexta-feira, 14 de julho, no fim da tarde, de que a senhora tinha saído de casa e de que os cães estavam sozinhos”, informou a Prefeitura.
Além das denúncias de maus-tratos, vizinhos relataram que os cachorros já haviam mordido várias pessoas nos últimos anos. Um dos cachorros foi encaminhado a uma ONG em estado de desnutrição, desidratado, com febre e dificuldades de locomoção. Os demais foram levados para o canil do DPBea.
“Os alojamentos para cães, na sede do DPBEA, estava com a capacidade no limite. Foi preciso realizar um remanejamento de alguns cães para uma ONG parceira para então poder resgatar e abrigar os animais deixados na residência”, finaliza a nota da Administração.
LEIA MAIS