- Publicidade -
CotidianoSemana começa com grau máximo de alerta para risco de incêndio no Interior de SP

Semana começa com grau máximo de alerta para risco de incêndio no Interior de SP

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta segunda-feira (30) um alerta para o alto risco de incêndios até a próxima quarta-feira (2)

- Publicidade -

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta segunda-feira (30) um alerta para o alto risco de incêndios até a próxima quarta-feira (2). O Mapa de Risco de Incêndio, ferramenta que auxilia no monitoramento de queimadas, indica grau máximo de risco em praticamente todo o estado.


Os próximos dias serão marcados por condições de tempo seco e firme, sem previsão de chuvas e alerta para altas temperaturas. As temperaturas devem se elevar gradualmente, criando uma sensação de calor intenso em diversas regiões.

VEJA AQUI A PREVISÃO PARA O MÊS DE OUTUBRO!

Cidades do com alerta de forte calor

Na Região Metropolitana da Capital, os termômetros podem chegar a 36°C, com a umidade relativa do ar caindo abaixo de 20%. Na região de Campinas, os termômetros sobem ainda mais e podem chegar aos 39ºC, na quarta-feira, segundo a previsão do Climatempo. Já em cidades como São José do Rio Preto e Araçatuba, os índices podem ultrapassar os 40°C, com umidade abaixo de 15%.

As temperaturas máximas também são preocupantes em locais como: Franca, Barretos e Ribeirão Preto, onde os registros podem passar dos 39°C, com a umidade relativa do ar caindo abaixo de 10%. Nas regiões de Araraquara e Bauru, a previsão é de 38°C, enquanto em Presidente Prudente e Marília a máxima pode chegar a 39°C, com umidade abaixo de 20%.

Em virtude do tempo seco, os índices de Umidade Relativa do Ar (URA) tendem a cair à tarde, aumentando o risco de incêndios florestais, especialmente em áreas de vegetação seca. A única exceção é a faixa litorânea, que apresenta condições mais amenas.

Diante deste cenário, a Defesa Civil recomenda que a população adote cuidados com a saúde, como a hidratação constante e a proteção contra a exposição solar. A prática de atividades físicas ao ar livre deve ser evitada durante os horários mais quentes do dia. O uso de soro para os olhos e nariz também é aconselhável.


Em resposta ao risco elevado de queimadas, a Defesa Civil, em parceria com as Defesas Civis Municipais, está implementando diversas medidas preventivas. Isso inclui vistorias nas áreas mais vulneráveis, construção de aceiros e campanhas de conscientização.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

De janeiro a agosto de 2024, Piracicaba registra período mais seco em seis anos

Candidato a vereador é baleado durante panfletagem em Nova Odessa

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -