Serra Negra confirmou nesta quinta-feira (2) o cancelamento do Carnaval de rua em 2022. O município segue a decisão conjunta tomada por todos os prefeitos das cidades que fazem parte do Circuito das Águas Paulista.
A nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura justifica que os principais motivos do cancelamento “é a grande aglomeração que esse tipo de evento proporciona, e a dificuldade em conseguir realizar uma fiscalização adequada com o controle de vacinados e aferições de temperatura, além do distanciamento físico adequado para evitar contaminação da covid-19”.
A administração municipal ainda acrescenta que a maioria dos municípios do interior cancelou as comemorações carnavalescas, o que poderia resultar na migração de um elevado número de pessoas à cidade, caso a programação fosse mantida.
O município não decidiu até o momento sobre a realização de eventos do réveillon. No Circuito das Águas, apenas Águas de Lindoia anunciou que tanto o Carnaval como as festas da “Virada” estão canceladas oficialmente.