- Publicidade -
CotidianoSerra Negra tem 20 profissionais de saúde afastados por covid

Serra Negra tem 20 profissionais de saúde afastados por covid

De acordo com a administração municipal, deste total, cinco são médicos que atendem na rede municipal de saúde

- Publicidade -

Covid-19 desfalca quadro de profissionais de saúde em Serra Negra (Foto: Fusion Medical Animation/Unsplash/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra informou que o quadro de funcionários da saúde está desfalcado devido ao afastamento de 20 profissionais que estão em isolamento em decorrência da covid-19. De acordo com a administração municipal, deste total, cinco são médicos que atendem na rede municipal de saúde.

Em nota, a prefeitura solicitou a compreensão da população e afirmou que está “trabalhando de forma árdua para suprir todas as demandas de nossas equipes, buscando a contratação de médicos e equipe de enfermagem, para que possamos normalizar o mais breve possível o fluxo de atendimentos”, diz trecho da publicação.

Investimento na saúde

Na última segunda-feira (17), a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, sendo oito votos a favor, o projeto de lei 01/2022. A proposta prevê o investimento de até R$ 139.230 para o custeio e manutenção do serviço de saúde pública de Serra Negra. Segundo o projeto de lei, o pagamento será em até três parcelas mensais de R$ 46.410.

De acordo com a administração municipal, os valores serão aplicados no Hospital Santa Rosa de Lima. Segundo a Câmara de Vereadores, o dinheiro será para o pagamento de plantão de mais um médico em todos os dias da semana. A prefeitura não deu maiores detalhes a respeito de prazos ou processos seletivos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -