- Publicidade -
CotidianoSerra Negra transmite espetáculo "A Paixão de Cristo"

Serra Negra transmite espetáculo “A Paixão de Cristo”

Exibição gravada em 2019 acontece às 21h15 desta sexta-feira (2) na página do Facebook e no canal da prefeitura no YouTube

- Publicidade -

Encenação da Paixão de Cristo em Serra Negra (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa de Serra Negra)

 Serra Negra transmite a encenação teatral “A Paixão de Cristo” nesta Sexta-Feira Santa (2). A exibição acontece às 21h15, na página do Facebook e no canal YouTube da prefeitura da estância. A produção já acontece há mais de 50 anos.

A apresentação exibida em 2021 é uma gravação feita em abril de 2019, ao vivo, durante a edição 57ª edição da peça em Serra Negra. O público estimado  naquele ano foi de 2 mil pessoas e o elenco contou com 100 atores e figurantes em sete palcos, além de equipe técnica.

Os preparativos começam dois meses antes, com ensaios. A peça é itinerante e começa na rua do fórum, passa na 7 de setembro, e então chega a dois palcos na praça central. Após isso, ela sobe na Rua Padre Lavello e termina no Mercado Cultural”.

A responsável pela companhia teatral “Cia. Arte com Alegria”, Rosana Polidoro, responsável pela gravação, relata que é um trabalho emocionante realizado todos os anos e que em 2021, mesmo no contexto da pandemia, não poderia passar em branco.

“É uma tradição de mais de cinquenta anos, que deve ser continuada. Esse feriado da Sexta-feira da Paixão é uma época de reflexão sobre tudo o que está acontecendo. As pessoas estão tensas, estressadas, talvez até depressivas e, através da peça é possível reviver o momento da paixão de Cristo e analisar tudo o que ele passou. O trabalho não é sobre religião, é sobre as pessoas, não é à toa que ela mexe demais com o público”, relata Rosana.

Para 2022, já existem planos e a expectativa de que a peça volte a ocorrer no formato presencial.

- Publicidade -

Serviço:
Transmissão do Espetáculo “A Paixão de Cristo”

Data: Sexta-Feira Santa (02/04/2021)
Horário: 21h15
Onde assistir:  Facebook  YouTube.
 

(por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -