Campinas amanheceu nesta quinta-feira (1º) de setembro, com céu azul e clima ameno. Por volta de 7h15, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 12,3°C, mas com sensação térmica de 9,8°C, ainda por influência dos ventos. Apesar do clima ameno durante a manhã, o mês das flores, como é conhecido, já começa trazendo expectativa de temperaturas em elevação na cidade e na região.
Segundo o Cepagri, os ventos já sopram com menor intensidade, e até a sexta-feira mantêm períodos de intensidade fraca alternados com períodos de intensidade moderada, especialmente à noite. Para essa quinta-feira , a previsão é de predomínio de sol e temperaturas mais elevadas, com máxima de 27ºC à tarde, quando a URA (umidade relativa do ar) fica em torno de 25%.
De acordo com os meterorologistas, a sexta-feira e o sábado mantêm essa tendência de predomínio de sol, baixa umidade relativa do ar e temperaturas em elevação. Na sexta-feira, a previsão é de URA mínima em torno de 20% e temperaturas entre 14ºC e 29ºC. Já no sábado, a máxima pode superar os 30ºC.
LEIA MAIS
Feirão oferece 5,5 mil vagas para cursos de qualificação em Campinas
Rodeio de Jaguariúna: 10 coisas que você precisa saber sobre o evento
FRENTE FRIA E CHANCES DE CHUVA
O aumento nas temperaturas não deve durar muito tempo. Segundo o Cepagri, no domingo a passagem de uma frente fria pelo litoral aumenta a nebulosidade e atenua as temperaturas na região, mas ainda sem indicativos de grande declínio. Ainda de acordo com o Cepagri, os ventos voltam a soprar com intensidade moderada a forte. As maiores probabilidades de chuva seguem para a próxima semana, entre os dias 6 e 7 de setembro.