Campinas amanheceu nesta Sexta-Feira Santa (15) com o céu aberto e tempo mais gelado. Por volta de 7h20, a temperatura registrada pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp, era de 16,5ºC.
Segundo os meteorologistas do Centro, a entrada do ar de origem polar, mais frio e estável, causa diminuição progressiva na cobertura de nuvens, deixando o dia com predomínio de sol.
No entanto, ventos fortes reforçam a sensação de frio, e a temperatura máxima fica em 23ºC. Não há previsão de chuvas para hoje.
FIM DE SEMANA
Ainda segundo o Cepagri, a previsão é que o final de semana siga com predomínio de sol e maior amplitude térmica: as mínimas caem ainda mais, mas as máximas voltam a subir gradativamente.
No sábado, as temperaturas ficam entre 12ºC e 24ºC, e no domingo, entre 13ºC e 25ºC.
NO ESTADO
A partir de hoje o ar frio, seco e estável, de origem polar, ingressa no estado, proporcionando temperaturas mais baixas em todos os setores. No noroeste paulista essa influência será mais sutil e percebida principalmente durante as madrugadas.
A sexta-feira será de tempo firme, com nebulosidade diminuindo e temperaturas em declínio todo o estado, com exceção do litoral, onde muitas nuvens e chuvas ocasionais podem ocorrer pela entrada de ventos úmidos do oceano. O final de semana também será de tempo firme e predomínio de sol, exceto por maior nebulosidade e possibilidade de chuvisco isolado na faixa litorânea.
O ar frio terá maior influência na metade leste do estado, onde as mínimas ficam entre 11ºC e 13ºC no sábado, e abaixo disso nas regiões de Mantiqueira e de Apiaí.