- Publicidade -
CampinasCotidianoSindicato Rural de Amparo promove cinco cursos gratuitos

Sindicato Rural de Amparo promove cinco cursos gratuitos

Maior parte da programação do calendário começa já neste mês de fevereiro; participantes recebem materiais e refeições

- Publicidade -

Curso promovendo a plantação de morangos orgânicos faz parte da grade e possui 15 vagas (Foto: Unsplash)

O Sindicato Rural de Amparo apresentou a agenda de cursos gratuitos com início no mês de fevereiro. As aulas são custeadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Em todos os casos, há necessidade de fazer as inscrições no sindicato, na avenida Prefeito Raul de Oliveira Fagundes, 235, no centro.  

- Publicidade -

A organização alerta que as aulas teóricas são no próprio sindicato, enquanto as atividades práticas podem ocorrer em propriedades rurais de Amparo, Pedreira e Monte Alegre do Sul.

Para participar dos cursos, é necessário ser maior de 18 anos. O Sindicato Rural de Amparo oferece refeições para os alunos participantes, além dos materiais específicos para a realização de cada aula. Confira os cursos disponíveis:

Programa de Turismo Rural

No Programa de Turismo Rural, o participante deve apresentar uma proposta para o desenvolvimento do nicho na região. A aula inaugural acontece em 16 de fevereiro, quarta-feira, às 14h.

- Publicidade -

São 20 vagas. Os módulos poderão acontecer em dias comuns ou aos finais de semana, conforma a preferência dos candidatos. O programa será desenvolvido ao longo de nove meses, com três aulas mensais, e abordará o seguinte conteúdo:

1) Oportunidade de Empreendimentos;
2) Identidade e Cultura;
3) Gestão de Empreendimentos;
4) Atrativos Turísticos no Meio Rural;
5) Ponto de Venda de Produtos;
6) Meios de Hospedagem;
7) Meios de Alimentação;
8) Atendendo e Encantando o Cliente;
9) Resgate Gastronômico.

Programa de Reflorestamento

A apresentação do curso e formação da turma ocorre dia 15 de fevereiro, às 14h, na sede sindicato. São 16 vagas disponíveis.

Programa de Morango Orgânico

- Publicidade -

A aula inaugural do programa ocorre dia 28 de fevereiro; às 14h, no sindicato. São 15 vagas disponíveis.

Curso Seleiro

O curso de seleiro acontece de 2 a 6 de março, das 8 às 17h, no sindicato de Amparo.  Podem participar 12 pessoas.

Programa de Viticultura

A apresentação do curso e formação da turma ocorre dia 12 de fevereiro, às 10h, no sindicato. São 15 vagas disponíveis.

Em caso de dúvidas relacionadas aos cursos, é possível entrar em contato com o Sindicato Rural de Amparo através dos telefones (19) 3808-7600 e (19) 9.9600-4704.

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas