Está preso o homem apontado como autor do latrocínio que tirou a vida de Gyovanna Aline Lopes Ribeiro, de 15 anos, em Hortolândia, na noite do último domingo (29). A adolescente foi morta a tiros durante um roubo de celular enquanto estava acompanhada de uma amiga.
O suspeito se apresentou à polícia nesta quarta-feira (2), para responder a um outro crime cometido em junho, que já havia motivado a emissão de um mandado de prisão. Inicialmente, a Polícia Civil de Campinas negou que ele tivesse envolvimento com a morte de Giovanna, o que gerou uma série de informações contraditórias.
Mais tarde, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) confirmou que o homem também é investigado pelo latrocínio em Hortolândia. A família da adolescente afirmou ter sido informada pela própria polícia sobre a prisão do autor do crime. No entanto, o advogado de defesa do suspeito negou qualquer ligação entre seu cliente e o assassinato da jovem.
Diante da repercussão e das dúvidas levantadas, a Polícia Civil convocou uma entrevista coletiva para as 14h desta quinta-feira (3), em Hortolândia, com o objetivo de esclarecer os detalhes da investigação.
De acordo com o delegado Elton Costa, a amiga de Giovanna, que estava com ela no momento do crime, ao verificar as fotos, reconheceu o homem como autor.
“Hoje, dentro do nosso cenário, nós temos ele com prisão temporária decretada, cumprindo essa prisão temporária, uma prisão voltada à investigação e sua identificação em outro caso em Hortolândia”,
afirma.
O crime do qual homem é acusado
O latrocínio aconteceu por volta das 23h de domingo, no bairro Jardim Nova América. De acordo com a Polícia Civil, Giovanna e uma amiga — também menor de idade — estavam na rua quando foram abordadas por um homem armado em uma motocicleta. Ele roubou os celulares das duas adolescentes e exigiu as senhas dos aparelhos.
Segundo o boletim de ocorrência, Giovanna tentou reagir e empurrou o assaltante. Na sequência, foi baleada. A amiga conseguiu fugir e correu em busca de socorro. Giovanna foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Mário Covas, mas não resistiu aos ferimentos. A amiga não se feriu.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Limeira ajusta decreto sobre ruído de motos após identificar falhas; entenda
PM prende homem que manteve filhos em cárcere privado após agredir a esposa