O segundo suspeito de envolvimento no assassinato de um policial militar rodoviário em Mogi Mirim na última sexta-feira (21), se entregou na manhã desta segunda-feira (24) na cidade. O crime aconteceu na Rodovia Sen. André Franco Montoro. Welton Santos, de 39 anos, passava pelo local quando foi abordado por bandidos e acabou baleado na cabeça durante um assalto.
Um suspeito do crime foi preso no mesmo dia e outros dois homens, que teriam participado da ação, ainda eram procurados. Imagens de câmera de segurança registraram a fuga dos bandidos após o crime (veja mais aqui).
Antes de ser preso, o segundo suspeito chegou a registrar um vídeo, falando sobre seu estado de saúde e informando que se entregaria na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Mogi Mirim. Segundo ele, o vídeo foi gravado na tentativa de se defender após receber ameaças de policiais.
“Estou bem, sem nenhum machucado, a não ser ferimento à bala. Só não me entreguei antes por ameaça de policiais, que queriam me matar. Estou gravando esse vídeo para garantir que estou bem”, disse na gravação. Ele se entregou, passou por avaliação médica na Santa Casa da cidade e agora presta depoimento na delegacia da cidade. Segundo a polícia, o homem já tinha antecedentes criminais.
O CRIME
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o policial seguia de moto para o trabalho quando foi abordado por criminosos. A vítima teve a moto, o celular e a arma roubados, e foi baleada na cabeça. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Welton Santos tinha 39 anos, e deixou a esposa e dois filhos, de 11 e 16 anos. Segundo a apuração da EPTV, o policial estava vestido de traje civil e levava uma arma particular. Ele trabalhava na corporação há 13 anos.
Imagens de câmeras de segurança registraram a fuga dos bandidos, que levaram a moto, a arma e o celular do policial. No vídeo, é possível ver dois suspeitos. A moto utilizada no assalto é deixada no local, e um homem foge com o veiculo do PM, na companhia de um comparsa.
Segundo a PM, o veículo deixado no local tinha queixa de roubo há dois dias. Já a moto do policial foi localizada por volta de meio-dia em uma rua no bairro Parque das Laranjeiras. Após a morte do agente, equipes realizaram operações para identificar e localizar os criminosos envolvidos no crime.