Um homem suspeito de participação no latrocínio de um jovem de 26 anos em Santo Antônio de Posse em setembro foi preso na manhã desta terça-feira (31), em Jaguariúna. A prisão foi cumprida pelas equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu, que investigam o caso e ainda procuram pelo criminoso que teria feito os disparos que mataram a vítima (leia abaixo).
De acordo com a polícia, o suspeito preso hoje conduziu a moto usada pela dupla criminosa no dia do crime. O veículo, inclusive, foi apreendido pelos policiais no endereço do investigado. Os dois envolvidos no crime tiveram os mandados de prisão temporária expedidos depois que foram identificados através das câmeras de segurança da região onde o assassinato aconteceu.
Além da moto, também foi localizada uma quantidade de maconha na casa onde o detido estava e por isso a prisão foi revertida em flagrante. A DIG também foi em outros imóveis usados pelos suspeitos. Em um deles, foram apreendidos mais porções de maconha e um revólver calibre 38 raspado. No endereço, um terceiro homem, que não tem ligação com o latrocínio, foi preso em flagrante.
Relembre o caso
João Victor Jorge, de 26 anos, foi morto a tiros durante um assalto na noite de 3 de setembro, um domingo, na região central de Santo Antônio de Posse. A vítima estava dentro do carro com a namorada quando foi abordada por dois bandidos em uma moto e teria sido baleada após reagir ao crime.
De acordo com o relato da namorada feito à PM (Polícia Militar), ela desceu do veículo depois de ser rendida pelos criminosos. João Victor, porém, teria tentado reagir e foi baleado. Ele chegou a ser levado por uma ambulância para o hospital, mas não resistiu e morreu durante o atendimento.
Após o crime, um dos ladrões fugiu na moto. Já o outro envolvido tentou escapar no veículo da vítima em direção a Jaguariúna. Ele foi perseguido, trocou tiros com a Polícia Militar e fugiu para uma mata. A corporação fez um cerco na região, mas os bandidos conseguiram fugir das equipes.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3B6gn53
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294