- Publicidade -
CotidianoSuspeito de 10 roubos em Campinas é preso após sequestro de taxista

Suspeito de 10 roubos em Campinas é preso após sequestro de taxista

Homem fazia motoristas de aplicativo como vítimas e aproveitava para realizar outros assaltos na região do distrito de Barão Geraldo

- Publicidade -

Um homem, de 36 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (3), suspeito de cometer vários roubos na região do distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Normalmente, ele fazia motoristas de aplicativo como vítimas e aproveitava para realizar outros assaltos na região. 

O suspeito foi encontrado após sequestrar um taxista nesta quinta-feira (2). No mesmo dia, outras três pessoas foram assaltadas por ele. A foto do homem já circulava em redes sociais como um alerta na região.  

Como foi o sequestro do taxista 

Em entrevista à EPTV, o taxista contou que atendeu uma chamada para viagem em Paulínia e, quando estava no carro, o suspeito pediu um caminho diferente. A vítima teria questionado o homem, que então mostrou a arma e anunciou o assalto.  

“Ele percebeu que eu conhecia [o caminho], pegou e anunciou o assalto. Pôs o revólver no meu pescoço, mandou eu ficar quieto e não reagir. Qualquer coisa, ele ia meter bala em mim. Fiz a transferência do Pix que ele me obrigou a fazer. O valor era pouco, R$ 137”, disse. 

O criminoso reclamou do valor baixo, e em seguida pediu que o taxista parasse o carro. Então, ele assaltou uma mulher que estava saindo para trabalhar.  

“Eu vi só o motorista, não vi o rapaz que estava atrás. O carro parou. Ele desceu para pedir informação e já sacou a arma, já anunciou o assalto”, conta a mulher. O homem levou a bolsa, cartão, celular e até a marmita da nova vítima, além de fazer transferências para a conta dele.  

“Eu não sei nem como vou fazer para sair para trabalhar, porque passa por uma estrada deserta. Não tem muito movimento de manhã. Não sei nem como vou fazer, porque, assim, eu estou realmente traumatizada”, completa. 

O sequestro do taxista durou mais de três horas. Depois, a vítima foi deixada no bairro Guará

Foto de alerta 

Uma foto do homem que sequestrou o taxista já circulava nas redes sociais como um alerta de que ele era suspeito de um roubo. A Polícia Militar foi acionada depois que ele foi visto em um carro de transporte por aplicativo. Ele foi abordado, identificado e preso.  

- Publicidade -

Segundo a polícia, o homem preso falou que a arma usada por ele era uma réplica, mas ela não foi apreendida. Ele também assumiu os roubos de um celular que estava com ele e indicou onde estava uma motocicleta, que era roubada e foi mantida em uma casa em Paulínia. 

O caso foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Campinas e será encaminhado para investigação no 7º DP, que fica em Barão Geraldo. Pelo menos quatro vítimas já deram depoimentos na delegacia. 

Se mais pessoas foram vítimas de assaltos e reconhecerem o suspeito, a orientação da polícia é que elas devem ir até a delegacia mais próxima de onde o crime aconteceu.  

*Com informações de Wesley Justino/EPTV Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Grávida sofre parto emergencial depois de ser baleada com rifle

Tratores furtados são recuperados dentro de mata

- Publicidade -
Vitória Silva
Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -