- Publicidade -
CotidianoSuspeito de roubo "joga" trator contra carro da GM em Socorro

Suspeito de roubo “joga” trator contra carro da GM em Socorro

Homem fugiu pelo mato, mas deixou cair um celular que “entregou” um segundo envolvido no crime em Minas Gerais; ele foi preso

- Publicidade -

Armas, celulares e o tapetinho foram apreendidos (Foto: Reprodução/Facebook)

O motorista de um trator roubado em Monte Sião (MG) fugiu pela mata depois de bater de propósito contra o veículo da Guarda Civil Municipal (GCM) durante um cerco montado na noite de quarta-feira (14), em Socorro. A ação aconteceu por volta das 20h55 na estrada de acesso ao Bairro dos Limas. O segundo suspeito de participação no crime foi preso horas mais tarde na cidade de Senador Amaral (MG), na sequência da operação.

De acordo com a Guarda Municipal, a ação foi deflagrada após a informação de que um Massey Ferguson 4290 havia sido roubado na região da Lagoa Dourada, em Monte Sião, e que estava a caminho de Socorro. GMs ainda souberam que a máquina agrícola era escoltada por um veículo de passeio.

Ao perceber a chegada dos agentes, o condutor “jogou” o trator contra o carro oficial, pulou do acento e correu para o matagal. Ele já foi identificado e sabe-se que mora em Toledo, também em Minas Gerais. Além do trator, foram aprendidas duas espingardas, calibres 12 e 22, com a numeração raspada.

TAPETINHO DE CROCHÊ DEU A DICA

Durante as buscas feitas pelo local, os guardas municipais ainda encontraram um aparelho celular que o suspeito deixou cair durante a fuga. O telefone havia recebido várias chamadas, que deixaram gravadas o número e a fotografia de um tapete de crochê azul e cinza.

O número e a imagem foram enviados para Polícia Militar de Senador Amaral (MG) e contribuíram para levar as equipes da GCM e da PM à casa do segundo suspeito. O tapete foi reconhecido logo na chegada. O carro que teria sido usado para escoltar o trator até Socorro também foi apreendido. O homem foi preso e levado à delegacia de Monte Sião, onde ficou à disposição da Justiça. O condutor do trator seguia foragido até o momento da publicação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -