O motorista de um trator roubado em Monte Sião (MG) fugiu pela mata depois de bater de propósito contra o veículo da Guarda Civil Municipal (GCM) durante um cerco montado na noite de quarta-feira (14), em Socorro. A ação aconteceu por volta das 20h55 na estrada de acesso ao Bairro dos Limas. O segundo suspeito de participação no crime foi preso horas mais tarde na cidade de Senador Amaral (MG), na sequência da operação.
De acordo com a Guarda Municipal, a ação foi deflagrada após a informação de que um Massey Ferguson 4290 havia sido roubado na região da Lagoa Dourada, em Monte Sião, e que estava a caminho de Socorro. GMs ainda souberam que a máquina agrícola era escoltada por um veículo de passeio.
Ao perceber a chegada dos agentes, o condutor “jogou” o trator contra o carro oficial, pulou do acento e correu para o matagal. Ele já foi identificado e sabe-se que mora em Toledo, também em Minas Gerais. Além do trator, foram aprendidas duas espingardas, calibres 12 e 22, com a numeração raspada.
TAPETINHO DE CROCHÊ DEU A DICA
Durante as buscas feitas pelo local, os guardas municipais ainda encontraram um aparelho celular que o suspeito deixou cair durante a fuga. O telefone havia recebido várias chamadas, que deixaram gravadas o número e a fotografia de um tapete de crochê azul e cinza.
O número e a imagem foram enviados para Polícia Militar de Senador Amaral (MG) e contribuíram para levar as equipes da GCM e da PM à casa do segundo suspeito. O tapete foi reconhecido logo na chegada. O carro que teria sido usado para escoltar o trator até Socorro também foi apreendido. O homem foi preso e levado à delegacia de Monte Sião, onde ficou à disposição da Justiça. O condutor do trator seguia foragido até o momento da publicação.