Um homem de 28 anos morreu após ser baleado pela Gama (Guarda Municipal de Americana) na madrugada desta segunda-feira (10), em Americana. Ele estava em um carro usado por outros três suspeitos de uma tentativa de furto em uma agência de cooperativa de crédito na região central de Monte Mor.
De acordo com a Gama, no início da madrugada, as equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) receberam a informação de que uma quadrilha tentou furtar um banco no Centro de Monte Mor e que os indivíduos fugiram com um veículo Honda Civic, passando por Nova Odessa e seguindo para Americana.
Por volta das 2h, o carro com quatro homens foi visto passando pela Rua Florindo Cibin e pela Avenida de Cillo, em Americana. Os suspeitos ignoraram os sinais de parada e foram perseguidos. O automóvel fez manobras bruscas e um dos bandidos atirou duas vezes contra os guardas, que também dispararam.
Depois de passar por Nova Odessa e voltar para Americana, dois homens fugiram a pé e outros dois envolvidos, um de 40 e outro de 28 anos, foram encontrados feridos por disparos. Socorrido, o mais novo foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira.
O outro suspeito teve ferimentos de raspão, foi atendido e depois foi apresentado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), em Americana. A dupla que fugiu ainda não foi localizada. A agência que foi alvo do bando, em Monte Mor, ficou danificada, mas não há informação sobre qualquer quantia furtada.
LEIA MAIS
Chuvas seguem até quarta; veja acumulado do temporal de granizo que atingiu região de Campinas
Eleições 2022: candidatos ao 2º turno não podem ser presos a partir de sábado
ASSALTO A JOALHERIA
Dois criminosos fizeram funcionárias reféns e roubaram uma joalheria do Galleria Shopping, em Campinas. O crime aconteceu no começo da noite de sábado (8), e foi confirmado nesta segunda-feira (10) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). O carro usado para a fuga foi encontrado na região do centro de compras. O prejuízo da loja ainda não foi divulgado. A ação ocorreu de forma silenciosa. O roubo não foi percebido pelas pessoas que estavam no estabelecimento.
Segundo o boletim de ocorrência, funcionárias relataram que foram abordadas por volta de 18h por dois criminosos, sendo que um deles aparentava estar armado. Os assaltantes renderam as mulheres e as levaram para o cofre, de onde foram retiradas as joias. Os criminosos fugiram em seguida a bordo de um Hyundai/HB20.
De acordo com a SSP, o veículo foi localizado pela PM a alguns quarteirões do shopping. Os policiais verificaram que a placa havia sido trocada e que a original era de um carro que foi furtado na cidade de São Paulo em agosto. O chassi do veículo também estava adulterado (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI).
LEIA TAMBÉM