Matéria atualizada às 15h35 com correções da polícia
Um policial do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) ficou ferido na manhã desta sexta-feira (23) durante uma ação da polícia na região do Jardim São Fernando, em Campinas. Segundo a polícia, um suspeito também foi baleado, e morreu no local após troca de tiros. Uma mulher e um homem foram presos e drogas foram apreendidas.
À princípio, a informação da Polícia Militar era de que o policial havia sido atingido por um tiro de raspão na cabeça. No entanto, a apuração indica que na verdade ele foi atingido por um tijolo.
A confusão aconteceu pela Avenida Júlio Raimundo Granja. Em entrevista por volta de 13h, o coronel da PM, André Luiz Pacheco Pereira, relatou como teria acontecido a agressão.
“Houve uma reação a uma abordagem policial contra um homem. Dois policiais fizeram uma abordagem e dessa abordagem houve um disparo não proveniente da arma dos policiais, mas de um terceiro, que estava na aglomeração. O disparo veio a atingir a cabeça de um policial militar. Ele foi socorrido no Mário Gatti, o tiro pegou de raspão, ele está em observação pelo protocolo de trauma na cabeça”, relatou o coronel, quando a apuração ainda indicava que o policial tinha sido baleado.
MORTO APÓS TROCA DE TIROS
Segundo o coronel, após a confusão viaturas foram no local e começaram operações contra o tráfico – que terminaram com dois suspeitos presos e um morto.
“Nessa situação temos drogas apreendidas, um indivíduo que entrou em óbito em confronto com a policia, e dois indivíduos, um homem e uma mulher, que estão sendo presos (…) Existia uma viela, o local onde estava a droga, o terceiro indivíduo resolveu pular os muros e tentar fugir do cerco policial, não sabemos se estava sendo procurado. Dois ficaram na residência, estão presos, e o terceiro que tentou fugir entrou em confronto e foi alvejado”, explicou o coronel.
Segundo a polícia, a suspeita é que os três envolvidos no tráfico faziam o embalo de drogas no imóvel. A perícia foi acionada e a polícia agora busca pelo responsável de ferir o policia.
LEIA TAMBÉM
Unicamp busca pessoas que sintam fadiga após pegar por covid-19
Motociclista bate em viatura da GM, tem surto e destrói carro da polícia em Indaiatuba