Um homem morreu após trocar tiros com a PM (Polícia Militar) em Campinas na madrugada desta segunda-feira (24). O caso aconteceu na região do Jardim Itaguaçu depois que a corporação foi até o local para checar a informação sobre uma tentativa de assalto. Outro suspeito conseguiu fugir (veja detalhes abaixo).
De acordo com o boletim de ocorrência, depois de receber uma denúncia sobre o crime na Rodovia Lix da Cunha (SP-73), próximo à Rodovia Miguel Melhado Campos (SP-324), os policiais viram dois homens em um pasto e tentaram render a dupla, que correu. Um deles, porém, atirou duas vezes contra a equipe.
A Polícia Militar reagiu com dois disparos de fuzil e três de pistola e atingiu o envolvido, que morreu no local. O suspeito, que morreu após ser baleado duas vezes, estava sem documentos. Com ele, uma pistola 9 mm foi localizada e apreendida. Já o outro criminoso segue foragido até a manhã desta segunda.
Conforme o boletim de ocorrência, além da arma usada pelo ladrão, o fuzil calibre .556 e a pistola calibre .40 utilizadas pelos militares também foram recolhidas para apuração. A perícia foi até o local e o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial no plantão da 2ª Delegacia Seccional.