Um homem invadiu uma escola estadual de Indaiatuba portando um facão na noite de ontem (20). O caso aconteceu por volta de 20h na E.E Maria Bernadete Amgarten Peres, no Jardim Paulista. O homem era pai de uma aluna e relatou que foi vítima de um trote telefônico. Com a denúncia, ele foi atrás da filha que estava em aula.
A Polícia Militar foi acionada pelo diretor da escola, após o homem invadir a escola alterado e fazer ameaças contra a equipe. Segundo os agentes, ele só se acalmou quando viu a filha. Em depoimento, ele afirmou que recebeu a informação através de um telefonema de que a filha teria sido sequestrada.
O caso deixou os alunos assustados. O homem foi levado para a delegacia de Indaiatuba, onde prestou depoimento e depois foi liberado. O vice-diretor da escola registrou um boletim de ocorrência por ameaça e o facão foi apreendido.
Segundo a Administração da escola, as aulas não foram interrompidas após a confusão, e tudo segue normal hoje.
Procurada, a Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) informou que a unidade de ensino tomou providências imediatas para tranquilizar a comunidade escolar, garantindo a segurança, sem interromper as aulas. “Além disso, rapidamente conseguiu com que o responsável visse a filha segura, na escola, tranquilizando-o”.
O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon e segundo a Seduc o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar está acompanhando o caso.
LEIA TAMBÉM
Denúncias de abuso sexual contra líder espiritual em terreiro sobem para 17 em Hortolândia
Sequestro-relâmpago: mulher é agredida, tem conta esvaziada e é abandonada em Campinas