- Publicidade -
CotidianoTelão da Copa do Mundo em Campinas: veja tudo o que você precisa saber

Telão da Copa do Mundo em Campinas: veja tudo o que você precisa saber

Confira os esquemas de segurança e trânsito no Largo do Rosário e no Centro de Campinas; telão de LED gigante exibe a estreia do Brasil contra a Sérvia

- Publicidade -
Telão no Centro de Campinas será instalado no mesmo local da Copa de 2018 (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Telão no Centro de Campinas será instalado no mesmo local da Copa de 2018 (Foto: Denny Cesare/Código 19)

 

Os torcedores de Campinas poderão acompanhar a estreia do Brasil na Copa do Mundo no telão de LED de 84 m² que foi instalado no Largo do Rosário, no Centro. O jogo contra a Sérvia começa às 16h, mas o esquema de trânsito começa antes, a partir de 15h. Além disso, o dia será de reforço na segurança no entorno da praça e nas principais ruas e avenidas da região (veja mais abaixo).

O telão que exibe todas as partidas da Seleção Brasileira vai ficar no local até o dia 18, data da final do mundial de futebol. A estrutura também deve ser usada para exibir filmes de Natal e contará ainda com food trucks e banheiros químicos para o público, segundo a Prefeitura de Campinas. Não foi divulgada uma estimativa sobre o número de pessoas que são esperadas no Largo do Rosário.

Os próximos jogos do Brasil na primeira fase serão na próxima semana, contra a Suíça, na segunda-feira (28), às 13h, e contra Camarões na sexta-feira (2), às 16h. A expectativa, porém, é que o time verde e amarelo avance às eliminatórias. Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campina) e as autoridades de segurança, os esquemas se repetirão em todas as partidas.

USO DE MÁSCARAS

Ontem (23), o Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus em Campinas voltou a recomendar fortemente o uso de máscaras no transporte público e em locais com aglomerações, pouco ventilados, ou sem ventilação natural. A decisão foi anunciada após o aumento de casos e internações de covid-19 no município nas últimas semanas.

“Por isso, as pessoas que se concentrarem no Largo do Rosário deverão estar com a proteção para prevenir a transmissão”, afirma a Emdec em comunicado.

 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Veja como fica o trânsito e operação de ônibus em Campinas na estreia do Brasil na Copa

Comércio, shoppings, bancos: confira o que abre e fecha em Campinas durante a estreia do Brasil na Copa

 

BLOQUEIOS DA EMDEC

O fechamento viário antecipado que será feito pela Emdec a partir de 15h em um trecho da Avenida Francisco Glicério serve para comportar o público e organizar o fluxo de carros no entorno do Largo do Rosário. Os agentes de mobilidade urbana vão monitorar a concentração do público e realizar, se necessário, uma segunda etapa de interdições em outras vias do entorno.

A operação especial na Glicério prevê o bloqueio entre as vias Benjamin Constant e General Osório. Com isso, segundo a Emdec, os motoristas deverão desviar pelas avenidas Benjamin Constant e Senador Saraiva. Se for preciso, no entanto, serão feitos bloqueios nos cruzamentos da Avenida Doutor Campos Sales com a Rua José Paulino e da Rua General Osório com a Rua José Paulino.

Se a segunda etapa da operação se confirmar, os motoristas deverão usar as ruas José Paulino e General Osório ou as ruas José Paulino e Barreto Leme para fazer os desvios durante as partidas. Os agentes também orientarão os motoristas e os usuários do transporte público antes, durante e após os jogos.

Além das equipes no Centro, a operação vai contar ainda com atuação remota de operadores da Divisão de Controle Operacional e de equipes semafóricas.

SEGURANÇA REFORÇADA

O 8º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), de Campinas, confirmou à reportagem do acidade on que vai executar um plano de segurança para a transmissão de jogos da Copa do Mundo em um telão na região central.  

De acordo com a PM (Polícia Militar), o esquema planejado envolve o policiamento a pé e os usos de equipes em carros e da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), da Base Comunitária Móvel e da Força Tática.

“Contaremos com o apoio do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Cavalaria, Canil, grupamento aéreo e ainda realizaremos ações integradas com a GM (Guarda Municipal), Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) e demais órgãos de fiscalização”, informou a PM em nota.

A operação ocorrerá em toda a região central e o objetivo “é proteger as pessoas, combater o crime, preservar a ordem pública e aplicar a lei”, além de “prevenir, amparar, acolher e assistir as pessoas”, promovendo sensação de segurança.

 

LEIA MAIS

É hoje! Brasil estreia na Copa às 16h; confira jogos desta quinta

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -