O telhado de uma casa foi parar em um poste de energia durante o temporal da noite de segunda-feira (3), em Sumaré. Na Rua Eulina do Vale, no Parque Virgílio Viel, a força do vento projetou a estrutura para frente e ela acabou presa na fiação elétrica.
Em um restaurante vizinho, funcionários relataram falta de energia elétrica e preocupação com a perda de alimentos refrigerados.
A CPFL Paulista, responsável pelo fornecimento de energia na cidade, informou que removeu as telhas da rede elétrica, mas não detalhou se o abastecimento foi restabelecido.
Escolas e pet shop alagados
A chuva forte também causou alagamentos em três escolas municipais. Na Escola Shirley Gordo Gonzales, no bairro Matão, parte dos alunos foi dispensada nesta terça-feira (4). A prefeitura ainda não divulgou o número de estudantes afetados.
Nas escolas Flora e Parque das Nações, os funcionários conseguiram conter a água rapidamente, evitando prejuízos maiores e permitindo a continuidade das aulas. Um pet shop também foi inundado, sofrendo prejuízos materiais.
Volume de chuva e ventos
De acordo com a Prefeitura de Sumaré, o temporal registrou 41 milímetros de chuva e ventos de cerca de 66 km/h.
Além disso, houve queda da estrutura de uma loja no Parque Euclides Miranda, árvore sobre um carro na Avenida da Amizade e diversos pontos de alagamento pela cidade.
No fim de semana anterior, o município já havia enfrentado 71 milímetros de chuva, segundo a administração municipal.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Idoso de 62 anos cai em poço e fica ferido bairro rural de Piracicaba