A chuva que atingiu a RMC (Região Metropolitana de Campinas) na tarde desta segunda-feira (7) derrubou árvores e causou alagamentos em Campinas e Valinhos.
Em Campinas, uma árvore de grande porte caiu sobre uma casa no Jardim Samambaia. Não se sabe a extensão dos estragos e não há registro de feridos.
No cruzamento das ruas Sacramento e Álvaro Muller, no Centro, a queda aconteceu sobre um carro. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista.
O mesmo tipo de ocorrência foi registrado na Rodovia Heitor Penteado (SP-081), onde o galho de uma árvore caiu sobre as faixas do sentido D. Pedro I (SP-065).
A Defesa Civil informou ter feito seis atendimentos em locais com quedas de árvores. Entre eles, dois no bairro Bonfim, além de um no Jardim Chapadão.
Além das quedas de árvores, diversas vias ficaram alagadas. Um trecho da Avenida Princesa d’Oeste voltou a ficar alagado durante o temporal.
Na Avenida Francisco de Angelis, carros enfrentaram a enchente nos dois sentidos da via.
VALINHOS
Em Valinhos, a Rua Campos Salles, no Centro da cidade, foi tomada pela água. Não há informações sobre danos e vítimas.
CPFL ATENDEU CHAMADOS
A CPFL Paulista informou em nota que o temporal que atingiu a cidade de Campinas na tarde desta segunda “provocou queda de árvores na rede elétrica e interrupções no fornecimento de energia para alguns bairros”.
A CPFL informa que segue no restabelecimento da energia dos clientes afetados. “Há reforço no contingente de equipes para atender as ocorrências e restabelecer a energia a todos os clientes o mais breve possível”, diz o texto.