O temporal que atingiu o Circuito das Águas na madrugada desta terça-feira (30) provocou transtornos principalmente em Monte Alegre do Sul e Socorro. Ninguém ficou ferido. De acordo com dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro) o acumulado de chuva chegou a 83 mm nas primeiras horas desta manhã em Monte Alegre do Sul.
Segundo o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, ao menos duas árvores caíram na vicinal que liga a cidade a Socorro, região conhecida como “Caminho Turístico do Visconde”.
Além disso, a rodovia Nelson Taufic Nassif, Monte Alegre a Pinhalzinho, foi tomada pela lama, o que causou lentidão no trânsito em pelo menos dois pontos, já em território de Pinhalzinho. Equipes promoveram o trabalho de limpeza.
Ruas do Distrito das Mostardas também ficaram cheias de lama e terra trazidas pelas enxurradas. A prefeitura ainda atuava no local e até o final da tarde não divulgado o balanço das ocorrências.
No bairro Vargem Grande, o Ribeirão do Pinhal subiu e alagou algumas áreas mais baixas. O Rio Camanducaia ganhou volume e as cachoeiras de Monte Alegre do Sul, como a das Andorinhas, no bairro do Falcão, proporcionaram um espetáculo à parte.
ALAGAMENTO EM SOCORRO
Pelo menos três casas do bairro Agudo, na zona rural de Socorro, foram atingidas pela lama trazida pelas enxurradas durante o temporal desta madrugada. Segundo a Defesa Civil, não houve necessidade de interdição. O acumulado de chuva se aproxima a 100 mm, de acordo com o departamento.
Uma árvore caiu em uma via do bairro Barão de Ibitinga e bloqueou a passagem dos veículos. Equipes da Defesa Civil e da prefeitura removeram os galhos e liberou o trecho para o trânsito. Algumas ruas, avenidas e vicinais sofreram com a lama em Socorro.