A troca de tiros durante a tentativa de assalto ao jogador de futebol Emerson Royal na madrugada desta sexta-feira (3), em Americana, teve 26 tiros.
A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil da cidade, Robson Gonçalves de Oliveira, que informou ainda que o criminoso foi baleado.
“Foram 17 disparos por parte do assaltante e nove disparos por parte do policial militar. Tirando o autor do roubo, da tentativa de roubo, que acabou sofrendo um ferimento de disparo de arma, ninguém mais se viu lesionado”, disse.
Para o delegado, o criminoso recebeu informações sobre Emerson Royal quando ele ainda estava na balada. Isso facilitou a prática do crime do lado de fora, explicou.
“Deve alguém ter percebido que ele ostentava objetos de valor e isso deve ter chamado a atenção de um olheiro. Esse olheiro deve ter avisado o executor do roubo, e ele compareceu para fazer o assalto”, complementou.
Ainda segundo ele, foi localizada uma motocicleta, com placa alterada. “Acreditamos que ele foi neste veículo sozinho, mas as investigações vão continuar para ver se tem algum comparsa”, afirmou ainda
A Polícia Civil informou também que o homem já tinha passagem por roubo. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Americana, onde passou por cirurgia sob escolta policial. Assim que receber alta, deve prestar depoimento.
LEIA TAMBÉM
Homem tenta roubar jogador de futebol Emerson Royal em Americana
‘Momento complicado’, diz Emerson Royal após tentativa de assalto em Americana
JOGADOR DEPÕE
O lateral-direito do Tottenham Hotspur Football Club, da Inglaterra, Emerson Royal, falou sobre o ocorrido após prestar depoimento durante a manhã
“Foi um momento complicado, mas agora eu vou descansar e mais tarde eu me posiciono”, afirmou Emerson (veja vídeo abaixo).
O homem que tentou roubar Emerson Royal, de 23 anos, foi baleado por um policial militar de folga durante o caso e está hospitalizado em Americana.
A casa noturna fica na Avenida Paulista, no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima. Emerson Royal estava de férias em Americana, segundo a família.
Antes ser contratado pelo time inglês, jogou na Ponte Preta e no Atlético-MG.
RELATO DO PAI
O pai do jogador, Emerson Aparecido de Souza, também estava na casa noturna e presenciou a situação. Ele explicou que parte da família estava reunida na balada, incluindo tios de Royal.
“Dentro do ambiente a gente não percebeu nada. Mas em frente, no estacionamento, a gente saiu e aconteceu aquela cena de terror, foi muito rápido”, disse.
O pai afirmou que o homem se aproximou de Royal e pediu o relógio e cordão de ouro. “Quando a gente percebeu já tinha uma grande troca de tiros. Porque o policial, que era fã, estava à paisana e acompanhou o Royal até o carro. Quando ele percebeu que estava tendo um assalto e estavam apontando a arma pra ele…quando o criminoso distraiu, houve a troca de tiros”, disse.
Emerson Aparecido falou que todos correram neste momento. “Foi uma cena terrível. Mas o único que ficou ferido foi o bandido. Não desejamos nada de mal pra ele. Se cometeu um crime é a Justiça que tem que julgar”, afirmou.
IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTE
A tentativa de assalto repercutiu na imprensa internacional, incluindo jornais ingleses como The Sun, Daily Mail e Record, de Portugal.